terça-feira, 8 de julho de 2008

Alerta nas estradas do Pará

No AMAZÔNIA:

Já na primeira semana de julho, o número de mortes em acidentes registrados em estradas federais alcançou a metade de todas as que ocorreram no mês de julho do ano passado. Do total de 85 acidentes contabilizados pela Polícia Rodoviária Federal desde o início da operação 'Férias Escolares 2008', no dia 27 de junho, 37 pessoas saíram feridas e outras seis morreram. Um aumento considerável em relação ao ano anterior, onde os mais de 300 acidentes resultaram em 12 vítimas fatais.
O saldo do primeiro final de semana de julho, o segundo da operação 'Férias Escolares 2008', mostra que o aumento do fluxo de carros na saída de Belém em direção aos balneários fez subir a quantidade de acidentes nas estradas do Estado: oitenta e cinco foram registrados nos primeiros dez dias de operação, 33 deles no último final de semana. Nesse período, a polícia rodoviária notificou 1.814 condutores, 517 por excesso de velocidade. Oitenta e quatro veículos foram retidos e seis carteiras de habilitação foram apreendidas.
A operação 'Férias Escolares 2008' já está colocando em prática a nova 'lei seca' e autuando motoristas que pegam a estrada após o consumo de bebidas alcoólicas. No domingo, quatro pessoas foram detidas após serem reprovadas no teste do bafômetro. Dois deles conduziam motocicletas na BR-316, em estado de embriaguez alcoólica na volta de balneários. Todos foram encaminhados para delegacias de polícia.
A nova lei determina que a tolerância de teor alcoólico para os motoristas, que antes era de seis decigramas de álcool por litro de sangue, passa a ser de dois decigramas, o equivalente a um copo de chope.

Mais aqui.

Nenhum comentário: