Na coluna “Repórter 70” de O LIBERAL de hoje:
MULHERES
Abrigos
A desembargadora Vânia Silveira, coordenadora do Grupo Interinstitucional de Trabalho e Prevenção à Violência Doméstica, levou ao conhecimento do delegado-geral de Polícia Civil do Estado, Justiniano Alves Júnior, as péssimas condições dos abrigos onde estão as mulheres que foram vítimas de violência correm risco de morte e estão sob a guarda do Estado.
Promessa
A precariedade dos abrigos vai da alimentação às condições do imóvel, as mais desconfortáveis e insalubres. O delegado ficou de tomar providências. Integram o grupo em defesa das mulheres o Tribunal de Justiça do Estado, a Secretaria de Segurança Pública, o Ministério Público e a Defensoria Pública, entre outras instituições.
-----------------------------------
Do Espaço Aberto:
Mulher vítima da violência sob risco de morte, ainda que sob a guarda do Estado, não chega a ser necessariamente uma novidade.
Não é novidade sobretudo por estas bandas, onde menor de 15 anos serviu para satisfazer aos apetites sexuais de vários homens, com os quais dividiu a cela por mais de 20 dias.
Ainda que não seja novidade, todavia, ainda está em tempo de evitar que uma situação por si mesma degradante evolua – ou involua – para uma degradação maior, que seria a morte de uma dessas mulheres.
Convém que se aja.
E que se aja rapidamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário