quinta-feira, 1 de maio de 2008

Decisão sobre a prisão deve sair na semana que vem

Na FOLHA DE S.PAULO:

O inquérito de 1.200 páginas sobre a morte de Isabella será analisado durante o feriado prolongado pelo juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri, de acordo com o promotor Francisco José Taddei Cembranelli. O promotor afirmou que vai estudar cópias dos documentos e oferecerá denúncia contra o casal na segunda ou na terça-feira.
Caberá ao juiz decidir se aceita ou não a denúncia contra o casal. Se a ação penal tiver início, o casal passará de suspeito e indiciado a acusado. Caso isso ocorra, Nardoni e sua mulher passarão a ser réus.
Eles já haviam sido indiciados pela polícia no dia 18 de abril, sob a suspeita de participação na morte de Isabella no dia 29 de março, em São Paulo.
O promotor deve também decidir na próxima semana se ratifica ou não o pedido de prisão preventiva feito pela polícia. O juiz Fossen só deve decidir sobre a prisão depois que o promotor se manifestar.
A prisão preventiva não tem prazo determinado e pode se prolongar até o eventual julgamento -caso o juiz aceite a denúncia da Promotoria.
O casal já tinha sido preso por oito dias, mas foi liberado após a Justiça conceder um habeas corpus.

Nenhum comentário: