sábado, 1 de março de 2008

Reitor da Unifesp usa cartão corporativo em drogaria

Na FOLHA DE S.PAULO:

Depois de fazer gastos irregulares com o cartão corporativo em 2007, o reitor da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), Ulysses Fagundes Neto, voltou a fazer compras com o cartão em uma farmácia para uso pessoal neste ano.
As informações constam do site Portal da Transparência (www.transparencia. gov.br). Ulysses gastou R$ 318,13 na Drogaria São Paulo, na Vila Mariana, em uma sexta-feira de janeiro.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o reitor da Unifesp disse que o gasto foi emergencial. "Ele precisou fazer uma compra emergencial médica. Como não tinha dinheiro, usou o cartão corporativo para comprar medicamentos", disse a assessoria. "O valor nunca representou gasto para o erário público, pois ele cobriu o valor faturado pelo banco com o próprio dinheiro, antes da data de vencimento do cartão."
Na lista telefônica de São Paulo consta que Ulysses Fagundes mora na Vila Mariana, mesmo bairro onde fica a drogaria. Uma funcionária confirmou que o reitor freqüenta com regularidade o local.
A CGU (Controladoria Geral da União) não se manifestou sobre o caso, porque o lançamento é recente. Segundo o órgão, que disse não dispor de documento que comprove a devolução, só uma auditoria vai identificar eventuais abusos.

Mais aqui.

Nenhum comentário: