quarta-feira, 12 de março de 2008

Hospital não tem nem papel para emitir laudos

No blog de O Estado do Tapajós, sob o título Hospital Regional vive dias de penúria:

O Hospital Regional do Baixo Amazonas, com sede em Santarém, não tem papel para emissão de laudos médicos.
Ontem, quatro médicos que manipulam diagnósticos por imagem não mais apareceram para trabalhar. Essa turma está sem receber salário desde dezembro.
Hoje, o diretor do hospital segue para Belém. É possível que nem volte mais a Santarém. Ele teme que esteja sendo boicotado porque é um dos últimos moicanos da nefasta era Halmélio Sobral. A Sespa não repassa um vintém para as despesas do HR.
No final da tarde de hoje outro grupo de médicos pode pedir o boné.Como se temia, o hospital vai virar fantasma, como previu o senador Augusto Botelho(PT-RR).

2 comentários:

Anônimo disse...

É um absurdo, uma agressão o que o Governo de Ana Júlia faz com o povo de Santarém, quando deixa o Hospital Regional do Baixo Amazonas num estado de penúria total.
Não tem papel, não tem remédio, não tem água, não tem médicos especialistas, não se tem, na verdade, respeito com a população.
Cadê o Ministério Público que não se pronuncia sobre o assunto. Até quando a população vai esperar, pacientemente, pela boa vontade das autoridades ditas competentes para se resolver, de uma vez por todas, esse lenga-lenga e dispor para os moradoress daquela região de um hospital em condições de atender a população com os serviços médicos de alta e média complexidade?
O prédio está pronto, tem os equipamentos, mas diferente dos hospitais ,em iguais condições , de Altamira e Redenção; o de Santarém só funciona para gerar confusão e desperdícios como àquela dispensa de licitação de mais de quase 1 milhão de reais para arumar um jardim florido, enquanto vidas são sacrificadas com espinhos de doer até a alma.

Antonio Fernando

Poster disse...

AF,
Investigações também são a "arte da paciência", mais ou menos como na política (rssss). O MPF está em cima disso. E vai encontrar o que precisa ser encontrado.
Abs.