O Supremo Tribunal Federal (STF) elegeu nesta quarta-feira, 12, o ministro Gilmar Mendes para presidir o tribunal nos próximos dois anos. O ministro Cezar Peluso foi eleito vice-presidente e deverá, quando Gilmar Mendes deixar a presidência, assumir o comando da Corte. A escolha do candidato segue critério de antiguidade na Casa. Gilmar Mendes e Cezar Peluso foram eleitos pelo mesmo placar: 9 votos contra 1 (do respectivo candidato).
O ministro Joaquim Barbosa, com quem Gilmar Mendes já se envolveu num bate-boca em plenário, em setembro do ano passado, não compareceu à sessão. Com a eleição de Gilmar Mendes para o STF, ele também assume a presidência do
2 comentários:
Talvez aqui não seja o espaço adequado, mas não posso deixar de externar minha insatisfação com as linhas de créditos consignados que estão sendo ofertadas pelo BANPARÁ.
1- O governo (Executivo) liberou com exclusividade ao BANPARÁ a linha de empréstimo consignado em folha, que está concedendo somente na semana do pagamento.
2- a taxa de juros cobrada pelo BANPARÁ aos já combalidos servidores estaduais está na faixa absurda de 3 % (três por cento), muito acima até do estão sendo aplicados pelos banco PRIVADOS, sem consiganação em folha.
3- O prazo de pagamento do BANPARÁ é em até 48 (quarenta e oito) meses, que nesse percentual faz o empréstimo ficar algo astronomico.
4- Para servidores do Judiciário Estadual e Federal a CAIXA ECONÔMICA aplica o percentual de 1,2% (um ponto dois) por cento, para a linha de crédito consignado que pode ser obtido A QUALQUER HORA, e pode ser parcelado em até 72 (setenta e dois) meses!
5- o HSBC e o banco REAL, que são PRIVADOS, aplicam o percentual de oscilante entre 1,5 e 2,00% (um e meio e dois por cento) de juros para empréstimos QUE NEM SÃO CONSIGNADOS EM FOLHA.
O que está acontecendo com os economistas do BANPARÁ? Querem levar os servidores estaduais à falência, de uma vez por todas?
A Governadora prometeu ao funcionalismo taxas máximas de 1,8% e prazos mais elásticos, por que não está sendo aplicada?
Se o BANPARÁ não pode competir com os demais bancos, em termos de taxas, por que o Governo não abre a outros Bancos a opção de crédito consignado?
Isso não seria Reserva de Mercado, que é proibida pelo Código de Defesa do Consumidor?
Servidor público Indignado
Servidor Público Indignado,
o espaço é adequado, sim, para a sua reclamação. O blog não tem como aferir a procedência de todas as informações que você traz a debate, mas parte da presunção de que você expõe argumentos procedentes e verdadeiros. Ainda na manhã desta quinta-feira, seu comentário vai ser destacado na ribalta.
Abs. e faça do Espaço Aberto o espaço aberto para as suas reclamações.
Abs.
Postar um comentário