Fiscais da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Ananindeua têm ido regularmente ao campus BR da Universidade da Amazônia (Unama). Chegam lá, entram nas salas, param as aulas, põem a mão em máquinas digitais, pedem – ou mandam – ao professor para mostrar a lista de presenças e a fotografam ostensivamente.
Fazem tudo isso na frente dos alunos, que ficam boquiabertos, sem entender direito o que está acontecendo. Uma professora do curso de Direito da instituição confirmou ao blog que uma cena exatamente como essa aconteceu em uma de suas turmas.
Os fiscais, ao que dizem, buscam comprovar se os dados sobre o número de estudantes informados pela Unama são condizentes com aquilo que a instituição tem recolhido, a título de Imposto Sobre Serviços (ISS), as cofres do município de Ananindeua, que, aliás, é governado por Helder Barbalho (PMDB), ex-aluno da universidade. A Unama, garante um de seus dirigentes, está em dia com o recolhimento dos tributos. Mas parece que a Secretaria de Finanças não tem acreditado muito, porque os fiscais têm voltado lá regularmene, sempre de máquina digital em punho.
segunda-feira, 3 de março de 2008
Fiscais da Sefin de Ananindeua marcam ponto na Unama
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário