terça-feira, 11 de março de 2008

CPMI define os primeiros que serão ouvidos

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Cartões Corporativos agendou para esta quarta-feira, às 9h, reunião para iniciar a votação dos requerimentos para a realização de audiências.

O senador José Nery (PSOL-PA) já apresentou dois requerimentos que devem ser votados nesta quarta. O primeiro pede que seja ouvido o secretário da administração da Casa Civil, Norberto Queirós, para que ele explique os critérios de enquadramento de gastos como sigilosos. O senador vai apresentar também pedido de informações, ao Ministério do Planejamento, sobre a forma de escolha da operadora Visa como a administradora dos cartões coorporativos.

Os primeiros a serem ouvidos devem ser o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage Sobrinho, e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Walton Alencar Rodrigues.

Serão convidados também o atual ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, e Paulo Paiva, que ocupava o mesmo cargo no governo de Fernando Henrique Cardoso, quando os cartões corporativos foram criados.

Os trabalhos da comissão foram divididos em quatro etapas. Na primeira, será feita a análise e obtenção de informações sobre gastos públicos pagos com cartões corporativos ou contas tipo B.

A segunda etapa dos trabalhos será dedicada à apuração de fatos quando serão ouvidos servidores acusados de envolvimento em eventuais irregularidades no uso de cartões corporativos.

Na terceira etapa, serão apontadas propostas para aprimoramento da gestão e fiscalização dos cartões corporativos. A quarta e última parte será destinada à  conclusão dos trabalhos e entrega do relatório final.

Nenhum comentário: