quarta-feira, 12 de março de 2008

Brigas, vaidades, panelinhas e desunião. É o Remo.

De um Anônimo que se diz “humilde torcedor azulino”, o desabafo abaixo, referente ao post Ribeiro tenta se segurar como pode no comando do Remo:

---------------------------------------------

As finanças e o conselho azulino estão destroçadas, uma triste realidade.
As administrações irresponsáveis rolaram a bola de neve dos gastos malucos despenhadeiro abaixo até chegar no precipício financeiro em que se encontra.
Nada acrescentaram ao patrimônio físico do clube, ao contrário, deixaram sem manutenção o ganha-pão chamado Baenão hoje fechado para remendos paliativos.
Os conselheiros, cardeais e apaninguados assistiram sem reagir, ou melhor, nada fizeram pois estiveram ocupados brigando por suas panelinhas, palanques, microfones e holofotes.
Hoje, o maior rival (que estava ou está em situação igual ou pior que a azulina) se une , constrói patrimônio e consegue montar (e motivar) um time que, mesmo medíocre, está se garantindo.
Enquanto isso, ex e atuais dirigentes e conselheiros azulinos, desunidos e em eterna discordância, continuam a falar línguas diferentes, uma verdadeira Babel.
Cadê os promesseiros e ilusionistas que trariam rios de patrocínio de multinacionais, tudo conversa fiada e irresponsável.
Onde chegamos: todos opinam, mas ninguém quer ser vice; o atual presidente empinou um papagaio junto aos amigos (serão eles azulinos?) e não renuncia por isso.
Seria por que pensa ainda descontar esse mico até o fim do mandato? Muita pretensão, não?
Essa é a cena azulina atual: um presidente que conseguiu piorar o que já era ruim e um conselho que nada delibera, nem contra nem a favor.
Passar a sacolinha é um filme tão velho quanto abrir conta esperando colaboração de torcedores.
Não vejo nuvens claras no céu azulino, infelizmente.
Desunião é a tônica atual.
Azulinos de coração, uni-vos!
Desabafo de um humilde torcedor azulino.

Nenhum comentário: