terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Nem circo escapa da onda de assalto


No AMAZÔNIA:

A alegria, característica tão peculiar do circo, deu lugar a momentos de medo e desespero durante a madrugada de ontem. Uma quadrilha de pelo menos cinco homens invadiu as dependências do Circo Portugal, montado no parque de exposições do Entroncamento, e roubou cerca de R$ 20 mil. O bando entrou no circo por volta de 00h30 de ontem e já sabia em qual carreta o dinheiro estava guardado, assim como o nome das pessoas que estariam no local.
A ação dos bandidos foi rápida e articulada, conforme contou o representante do Circo Portugal, J. Sampaio. Ele contou que testemunhas informaram que viram dois homens a pé, na área de estacionamento do circo, carregando armamento pesado, que parecia ser submetralhadoras ou escopetas. De acordo com J. Sampaio, a testemunha pensou inicialmente que os homens eram seguranças do circo, impressão que caiu por terra tão logo um Peugeot Prata se aproximou, com outros três homens, que anunciaram o assalto. Outros dois homens estariam de moto dando apoio aos assaltantes.
O bando rendeu quatro bailarinas e um rapaz que haviam acabado de lanchar do lado de fora do parque de exposições.
O representante do circo relatou que o bando foi logo perguntando por uma das carretas que acompanham o espetáculo itinerante, com informações sobre a cor e até o nome da pessoa que estaria com o dinheiro. 'Essas informações demonstram que eles (os assaltantes) sabiam exatamente o que fazer. Foi a chamada parada dada', disse J. Sampaio.
Em seguida, o bando rendeu as bailarinas, para que elas não alertassem os demais membros do circo sobre o crime. Parte do bando seguiu então para carreta-treiller em que o dinheiro estava guardado. Com base no que as vítimas contaram, o representante do Portugal disse que um dos bandidos bateu na porta do veículo já chamando a vítima pelo nome. Quando a pessoa veio até a porta se deparou com os homens armados perguntando pelo dinheiro.
Uma sacola contendo cerca de R$ 20 mil, dinheiro que seria usado para pagamento de pessoal e com as despesas da semana, foi roubada pelo bando. Na fuga, o bando ainda tomou de assalto um carro que estava parado em frente do Circo, pela rodovia BR-316.


Mais aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Circo Belém
Circo Pará
Circo Mudança
Circo "Herança Maldita"
Circo Meu Amigo Lula

Enquanto isso, o sofrido Zé Povinho chora, triste e (des)iludido, na arquibancada da vida paraense.

Anônimo disse...

Anônimo,
Nessa arquibancada, só há lugar para assistir. Ninguém pode nem torcer.
Abs.