domingo, 16 de dezembro de 2007

Na Uepa, o segundo diz que é o primeiro

Segundo colocado na eleição para reitor da Universidade do Estado do Pará (Uepa), o professor Bira Rodrigues parece que já está preparando o discurso de que, se for o escolhido pela governadora Ana Júlia Carepa, mereceu sê-lo porque, em verdade, não foi o segundo, mas o primeiro.
É o que o professor mostra em matéria – paga, evidentemente – de uma página que o caderno “Negócios”, do DIÁRIO DO PARÁ, na edição deste domingo. Apresenta tabelas, números e tudo a que tinha direito para provar por A + B que foi ele, Bira Rodrigues, e não Sílvio Gusmão o primeiro colocado na eleição.
O professor menciona casos de fraudes em duas urnas no interior do Estado. Numa delas, inclusive, teriam aparecido mais votos que eleitores.
A lista dos mais votados, homologada na semana passada pelo Conselho Superior Universitário (Consun) da Uepa, está com a governadora Ana Júlia, que vai escolher um dos três.
O mais cotado, diz-se, é Bira. Que já tem o discurso pronto para justificar por que foi o escolhido, conforme indica a matéria no caderno “Negócios”.

ATUALIZAÇÃO ÀS 15H: A mesma matéria, também em página inteira, foi publicada no caderno Mercado, de O LIBERAL.

Nenhum comentário: