sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Espaço Aberto para o senador Nery

Rita Soares, a diligente assessora de Imprensa do senador José Nery (PSOL-PA), pede espaço ao Espaço Aberto para explicar por que o parlamentar, dos três que integram a bancada do Pará no Senado, foi o que mais faltou às sessões deliberativas deste ano, conforme levantamento do site Congresso em Foco.
É que Nery, explicou a assessora, é presidente da Subcomissão do Trabalho Escravo do Senado. Nessa condição, precisou ausentar-se do plenário para fazer várias viagens, todas devidamente autorizadas pelo Legislativo. Foi inclusive a Portugal. Também por várias vezes esteve em Belém e Marabá, para tratar de temas diretamente relacionados à subcomissão que preside. E visitou ainda o Maranhão. Além disso, participou de palestras, conferências e debates em outras cidades.
Nery faz bem - muito bem - em prestar contas do trabalho parlamentar que desenvolve. Ele, como tantos outros - independentemente dos partidos a que pertençam -, é fiador da confiança dos cidadãos do Estado que representa. Quanto mais mantê-los informados sobre o que faz, melhor.
Se todos fizessem como o senador da PSOL, a política seria bem mais saudável do que é hoje.

Um comentário:

Anônimo disse...

É a competente Rita Soares, masi prsente do que o ausente senador Nery.
Mas até que ele foi bem nesse seu primeiro ano no Senado da Repúblca. Cumpriu bem o seu papel e não deixou a peteca cair. Para quem saiu desacreditado de Abaetetuba foi, sem dúvida, uma bela surpresa.