segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Clientes em débito com a Caixa poderão regularizar sua situação com até 90% de desconto

Resultado de imagem para você no azul caixa
Clientes da Caixa Econômica Federal (CEF) que tenham débitos com atraso superior a 360 dias terão um oportunidade de regularizar sua situação durante rodada de audiências de conciliação que serão realizadas de 12 a 19 de agosto na Justiça Federal, em Belém. Durante esse período, estarão em pauta 1.151 processos referentes à Campanha “Você no Azul Caixa”.
Durante as audiências de conciliação, os clientes da Caixa encontrarão facilidades para regularização de débitos com atraso superior a 360 dias com descontos que variam até 90% para liquidação à vista, conforme a situação dos contratos e o tipo de operação de crédito.
Segundo a Caixa, será facilitada a regularização ou liquidação das dívidas em atraso dos clientes que estão com dificuldade de pagamento dos compromissos financeiros em condições especiais, com o objetivo de resgatar o poder de compra e parcelamento dos clientes, adequar seus compromissos à sua realidade financeira e possibilitar ao interessado tomar novo crédito no mercado, com a exclusão da restrição em seu cadastro.
A Campanha “Você no Azul”, de acordo com a Caixa, abrange em todo o País cerca de 2,6 milhões de clientes pessoa física, dos quais 92% poderão quitar suas dívidas à vista por valores inferiores a R$ 2.000,00, e 320 mil pessoas jurídicas, em que 65% têm possibilidade de quitar à vista com valores inferiores a R$ 5.000,00. Regularizando essa situação, essas pessoas e empresas poderão quitar esses empréstimos e buscar créditos mais baratos.
O Centro Judiciário de Conciliação (Cejuc) da Justiça Federal no Pará informou que as audiências da Campanha “Você no Azul Caixa” fazem parte de um cronograma a ser cumprido durante todo este mês de agosto. Nesta semana, de segunda (05) a sexta-feira (09), estarão em pauta 544 processos relativos a benefícios previdenciários.
Para os dias 21 a 23 de agosto, foram pautados 40 processos referentes a contratos que têm, entre as partes interessadas, a Empresa Gestora de Ativos (Emgea), que exerce as atribuições de liquidante dos créditos imobiliários originários da própria Caixa Econômica Federal. Na última semana de agosto, no período de 26 a 28, serão objeto de conciliação 400 processos referentes a ações ajuizadas contra expurgos inflacionários em depósitos de poupança decretados pelos planos econômicos Bresser (1987), Verão (1989) e Collor 2 (1991).

Nenhum comentário: