domingo, 25 de agosto de 2019

Bolsonaro se alimenta de mentiras. Por isso as arrota como se fossem verdades.


Sinceramente, é uma bobagem – rematada bobagem – tentar confrontar o presidente da República com um fato: o de que ele mente, de forma descarada e criminosa, com o intuito apenas e tão somente de atacar e constranger seus críticos.
Bolsonaro elegeu-se com a bengala das fake news, disseminadas à exaustão por seguidores, milhões deles convictos de que as mentiras espalhadas por robôs eram a pura verdade.
Bolsonaro foi assim durante toda a sua campanha.
Assumiu a presidência da República e segue assim, elegendo a mentira como uma arma que ele entende ser letal para constranger seus críticos.
Foi assim, por exemplo, quando disse que o pai de Felipe Santa Cruz, presidente da OAB, não teria sido morto pela ditadura militar. Quando as verdades – inclusive com base em documentos oficiais – foram atiradas nas ventas de Bolsonaro, ele não se retratou.
Foi, por exemplo, quando disse a jornalista Miriam Leitão participou da luta armada. Confrontado com a verdade, Bolsonaro não se retratou.
Será assim agora, com a nova fake news de Bolsonaro, desta vez atacando o jornalista Merval Pereira.
No Twitter, Bolsonaro escreveu a mentira que você vê na imagem acima.
A verdade é a seguinte, dita por Merval Pereira:

Em março de 2016, eu e diversos outros jornalistas e economistas fomos contratados para participar do Mapa Estratégico do Comércio, da Fecomércio do Rio.
O projeto previa 15 palestras em diversas cidades do Estado do Rio, analisando as perspectivas políticas e econômicas naquele ano de eleições municipais. Os R$ 375 mil de que fala o presidente, portanto, não se referem a uma palestra, mas às 15 previstas para os anos de 2016 e 2017.
Na verdade, não recebi esse total, pois o programa foi interrompido, e acabei dando 13 palestras, que foram noticiadas nos jornais locais, em informes publicitários da Fecomércio do Rio, em sites, e filmadas. As palestras eram abertas a representantes do comércio, da indústria, da educação, políticos locais, estudantes.
Foram as seguintes as cidades das palestras: Angra dos Reis (30/3/2016); Miguel Pereira (14/4); Três Rios (28/4);Volta Redonda (5/5/); Barra do Pirai (19/5); Teresópolis (16/6); Valença (9/6); Barra Mansa (14/7); Rio das Ostras (28/7) Petrópolis (11/8); Rio de Janeiro (7/12/); Cabo Frio (16/3/2017); Niterói (25/5/2017).
Cada palestra teve a respectiva nota fiscal, incluindo os impostos devidos, e foi declarada no meu Imposto de Renda.
Taokei?

É isso.
Bolsonaro vai se retratar?
Não vai.
Ele se alimenta de mentiras. Por isso as arrota como se fossem verdades.
Como já dito aqui, em postagem anterior, A verdade é um insulto à verdade. A verdade é um insulto à verdade.

2 comentários:

Pedro do Fusca disse...

Qual a utilidade de uma palestra com este indivíduo da Rede Globo? O que poderíamos aprender? Só aula de comunismo. O Papel aceita tudo e o pessoal do PT comprava estes jornalistas com a fachada de palestras. Uma vergonha. O Presidente Bolsonaro seria o melhor do mundo se não tivesse desmamado esta imprensa que vive a custas de chem do Governo.

Anônimo disse...

Dá uma notícia aí, seu Espaço Aberto!


https://ananindeuadebates.blogspot.com/2019/08/paraense-e-candidato-presidente-do-pt.html?m=1