quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Bolsonaro vira o maior aliado de Alberto Fernández, o representante da “esquerdalha” argentina


Resultado de imagem para alberto fernandez argentina
Fora de brincadeira.
Eu, se fosse Alberto Fernández, o candidato da “esquerdalha” (na elegante linguagem bolsonarista) que nas prévias presidenciais argentinas aplicou uma sova em Maurício Macri, viria correndo ao Brasil para suplicar que Jair Bolsonaro, esse casocomprovadamente médico, continue com seus surtos verbais em apoio ao atual presidente da Argentina.
Por quê?
Porque Bolsonaro, a cada surto verbal, que acontece todo dia, o dia inteiro, acaba sendo o mais precioso, vigoroso e eficaz cabo eleitoral de Fernández.
É que o Capitão, sabe-se, é um apaixonado por ditaduras (como a que se inaugurou em 1964, no Brasil), por golpes militares (como o de 1964) e torturadores, aos quais exaltava publicamente, quando era um deputado medíocre e inexpressivo do baixo clero na Câmara, e aos quais exalta ainda agora, na condição de presidente da República.
A questão é que, na Argentina, a ditadura militar matou – de forma cruel, atroz, torpe e selvagem - entre 15 mil e 30 mil pessoas.
E mais: a ditadura sequestrou centenas de bebês, torturou milhares, começou uma guerra contra os britânicos pelo controle das Ilhas Malvinas/Falklands e deixou como herança uma hiperinflação. Como se sabe, os comandantes militares foram julgados e presos por seus crimes.
Vocês não acham que Bolsonaro é o cabo eleitoral perfeito para ajudar Fernández ganhar definitivamente essa parada já no primeiro turno eleitoral, em outubro?

Nenhum comentário: