segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Santa Cruz entre os desagravados pela OAB do Pará




O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, esteve em Belém na última sexta-feira (09) e foi desagravado publicamente pelas ofensas proferidas pelo presidente Jair Bolsonaro à memória de Fernando Santa Cruz, pai do dirigente da Ordem, preso e morto pela ditadura militar na década de 1970.
O desagravo ocorreu durante ato a que estiveram presentes membros da Comissão Nacional de Prerrogativas, do Conselho Estadual e da Diretoria da OAB-PA, em solidariedade a advogados que vêm tendo suas prerrogativas profissionais violadas no estado.
O presidente da OAB-PA, Alberto Campos, fez um discurso contundente em que ressaltou o longo e fraterno relacionamento entre a Ordem dos Advogados do Pará e sua congênere do Rio de Janeiro.
“Neste episódio de desagravo e em tantos outros nos quais defendemos as prerrogativas profissionais, estamos defendendo tão somente a sociedade e o Estado Democrático de Direito. Não defendemos privilégios, mas sim um exercício profissional livre, que é o sustentáculo da própria estrutura do Judiciário brasileiro, bem como da estrutura administração da relação entre os poderes", disse na ocasião o advogado Ismael Moraes [na foto, com Felipe Santa Cruz], um dos desagravados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Avante! Todos contra o nosso Presidente, quanto mais batem mais ele é apreciado como você mesmo comprovou em um post anterior. Somente ptralhas e quem mamava no dinheiro publico é que é contra.