segunda-feira, 29 de julho de 2019

Confronto entre facções deixa mais de 50 mortos em presídio em Altamira


A Superintendência do Sistema Penal do Estado do Pará (Susipe) confirmou, há pouco, que dezenas de presos, pertencentes a duas facções criminosas rivais, entraram em confronto no início da manhã desta segunda-feira (29) no Centro de Recuperação Regional, em Altamira, na regiões sudoeste do Pará.
Ainda não há o número preciso de mortos e feridos, mas até este momento já estariam confirmadas as mortes de 52 presidiários, 16 deles decapitados. Dois agentes prisionais foram feitos reféns.
Após a primeira ação que de início ao motim, o anexo foi trancado e os presos atearam fogo em colchões no espaço (na imagem). A fumaça invadiu o anexo e por isso, vários presos morreram por asfixia. A unidade prisional tem capacidade para 200 detentos, mas era ocupado por 311 presos.
O massacre é o segundo ocorrido em presídios neste ano. Em maio passado, 55 foram encontrados mortos dentro de cadeias em Manaus.

3 comentários:

Pedro do Fusca disse...

Este pessoal quando estavam fora do Governo tinham solução para tudo, criticavam o Governo do Jatene por quererem o poder, inclusive o pessoal da OAB, agora no poder como deixaram acontecer isto? Se este Governo fosse sério colocaria para fora estes amadores. Nunca neste Estado se vê tambêm tanta morte de pessoas pela Policia sem que a OAB ou os direitos humanos tomem uma providencia para sanar isto.

Anônimo disse...

Cadê a OAB? MP ? Fizeram um marketing lascado da transferência dos líderes das facções e da presença da Força Nacional. E agora o que dizer dessa barbárie para abrir o segundo semestre do governador Helder Barbalho?

Anônimo disse...

Direitos Humanos, CNBB, OAB, MP e Imprensa tudo mancomunado com este Governo.Para se saber de alguma coisa tem que ter internet e ler algum Blog que tambem não esteja comprometido com este Governo do Pará. Uma vergonha! Nem no tempo do PT se via gente e Organizações escondendo a verdade de todos.