sexta-feira, 22 de março de 2019

Preparem-se para ver corruptos saindo às ruas para confessar crimes de caixa 2


Fora de brincadeira, mas este país é estranho.
Muito estranho.
Pelo que percebi na noite desta quinta-feira (21), nas declarações de um procurador da República envolvido nas investigações que levaram o ex-presidente Michel Temer à cadeia, está para chegar, muito em breve, o dia em que veremos corruptos nas ruas, todos unidos, confessando em altos brados que, sim, cometeram crimes de caixa 2.
Tudo para que seus processos desviem-se da Lava Jato e passem a abrigar-se nos braços da Justiça Eleitoral, a instância recentemente indicada pelo Supremo como a competente para apreciar casos de caixa 2 e crimes conexos.
É que o procurador da República Eduardo El Hage disse claramente à Imprensa que o crime imputado a Temer nada, mas nada mesmo, tem a ver com caixa 2.
Por que essa ênfase do procurador?
Porque é do interesse do MPF, e também da sociedade, que o processo siga sob a jurisdição da Justiça Federal Comum, e não da Justiça Especializada.
Com isso, e pelo rigor que tem demonstrado no processamento de crimes sob a alçada da Lava Jato, a Justiça Federal teria melhores condições de instruir e julgar o caso envolvendo Temer, Moreira Franco e outros suspeitos.
Do que se depreende que, contrariamente, veremos já, já acusados de crimes passíveis de julgamento pela Lava Jato saindo às ruas para confessar ardorosamente que cometeram crimes, sim.
Mas de caixa 2, é óbvio.
Não é estranho este País?

Um comentário:

Anônimo disse...

Pedir dinheiro sempre foi corrupção, mesmo que a pretexto de aplicar na campanha eleitoral. O mote "aplicar na campanha" é desculpa para poder sacar o dinheiro via partido. Simples assim.