segunda-feira, 30 de março de 2015

TRF1 abre concurso para preencher 228 vagas de juiz federal substituto

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, instância recursal da Justiça Federal no Pará e demais de unidades da Região Norte, além de outros cinco Estados e do Distrito Federal, abre a partir desta terça-feira, 30 de março, as inscrições para concurso público que pretende prover 228 cargos vagos de juiz federal substituto.
O valor do subsídio, de acordo com edital, é de R$ 23.997,19. A inscrição preliminar poderá ser efetuada no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/trf1_15_juiz, no período entre 10 horas do dia 30 de março de 2015 e 23 horas e 59 minutos do dia 28 de abril de 2015, observado o horário oficial de Brasília/DF. O valor da taxa de inscrição é R$ 239,00. O pagamento da taxa de inscrição preliminar deverá ser efetuado impreterivelmente até o dia 29 de abril.
 A prova objetiva seletiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 21 de junho, no período da manhã, será de caráter eliminatório e classificatório, valerá 10,00 pontos, será composta de 100 questões e será composta de três blocos de matérias de Direito Constitucional, Direito Previdenciário, Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Econômico e de Proteção ao Consumidor, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial e Direito Financeiro e Tributário, Direito Administrativo, Direito Ambiental e Direito Internacional Público e Privado.
Os candidatos aprovados na prova objetiva seletiva serão convocados para fazer duas provas escritas, ambas de caráter eliminatório e classificatório, com validade de 10,00 pontos cada uma. A primeira prova escrita, discursiva, será constituída de uma dissertação, que valerá até 6 pontos, e de respostas a 2 questões de livre escolha da Comissão de Concurso, valendo até 2 pontos cada resposta; ou de 4 questões, valendo 2,5 pontos cada resposta. A segunda prova escrita consistirá na lavratura de sentenças, uma de natureza cível (1ª parte) e outra de natureza penal (2ª parte), em dias sucessivos, valendo cada sentença 10,00 pontos. Na prova de sentença, será exigida para a aprovação nota mínima de 6,00 pontos em cada sentença.
O concurso prevê ainda exames de sanidade física e mental e psicotécnico, sindicância da vida pregressa e investigação social dos candidatos, prova oral e avaliação de títulos.

-------------------------------------------------------

Clique aqui para ler o Edital de abertura

Clique aqui para ler outras informações sobre o certame

Nenhum comentário: