terça-feira, 24 de março de 2015

Sérgio Couto está fora do processo eleitoral na OAB do Pará

O advogado Sérgio Couto (ao lado), que por duas vezes já presidiu a OAB do Pará e se projetou com uma das vozes de oposição mais duras ao grupo que atualmente está na direção da Ordem, descarta completamente a possibilidade de ser candidato ou mesmo se envolver no processo eleitoral que vai resultar na escolha do novo presidente da entidade, marcado para novembro deste ano.
“Já fui procurado por algumas para participar, mas não quero. Eu já tenho 68 anos. Acho que não tenho mais idade para me meter nessas coisas. Mas uma coisa é certa: não basta apenas fazer articulações para vencer o grupo atual. É preciso que a oposição se una. Do contrário, não conseguirá ser competitiva”, disse Couto ao Espaço Aberto.
Couto lembrou, inclusive, que nas eleições passadas a advogada Avelina Hesketh ficou a apenas 129 votos do primeiro colocado no pleito. “E tudo isso por quê? Porque a oposição insistiu em não se unir em torno de uma chapa apenas”, reforçou Couto.
E qual seria um nome, neste momento, capaz de aglutinar as forças de oposição – se é que elas realmente existem – para enfrentar o candidato do grupo atual, muito provavelmente o atual vice-presidente da Ordem, Alberto Campos?
À pergunta, formulada pelo poster, Sérgio Couto admitiu: no atual estágio em que se desenha o cenário político-eleitoral, não existe, de fato, um nome capaz de protagonizar essa proeza.
Quem se apresenta?
Ou ninguém haverá de se apresentar?

Nenhum comentário: