sexta-feira, 20 de março de 2015

Sai Marquinho do PT, entra Marquinho Silva



Petistas estão, digamos assim, meio encafifados com Marquinho do PT.
Marquinho do PT?
Que Marquinho?
Que PT?
Pois é.
Eis a questão.
Marquinho do PT, que no último pleito para vereador à Câmara de Belém não conseguiu se eleger, sempre foi um dos militantes mais respeitados, mais aguerridos e mais fiéis do PT, integrando a ala Democracia Socialista (DS), que também conta entre seus integrantes com a ex-governadora Ana Júlia Carepa, só para citar o nome mais conhecido.
Em toda a sua trajetória política, Marquinho agregou ao nome o do PT como expressão de sua crença nos ideais e nos princípios que o partido prega. Ou pregava, sei lá.
E não é que Marquinho do PT virou Marquinho Silva?
Saiu o do PT e entrou o Silva, um dos sobrenomes do companheiro.
É assim que ele está identificado agora no Facebook, onde conta com mais de 4 mil amigos.
Aliás, no próprio endereço de Marquinho aparece a identidade que o tornou conhecido: https://www.facebook.com/marquinhodopt
Muitos, dentre os 4,1 mil dos amigos de Marquinho dizem ao Espaço Aberto que querem porque querem saber o motivo de Marquinho ter expurgado o PT de sua identidade política.
"Será que, depois desse petrolão, petista que se preza tem constrangimento em identificar-se com petista"? indaga um leitor do blog, não por acaso ele também um petista - e de carteirinha, vale dizer.
Sabe-se lá.
Só os petistas para responder a essa indagação.
Só e somente só os petistas.
Inclusive Marquinho Silva, ex-Marquinho do PT.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bemerguy, isso é muito engraçado! Antes o PT se orgulhava em - supostamente - ser diferente do resto dos partidos, hoje ele se defende dizendo que o resto dos partidos fazem o mesmo.
É ou não é engraçado?

Anônimo disse...

O fim de uma era. Fui eleitor do pt. Depois que eu descobri o que era o partido, ou seja, igual a todos, sem exceção, passei a votar contra.

Anônimo disse...

Fui eleitor do PSDB, depois que o governador criou super-secretaria para filha. Não voto mais!

Anônimo disse...

Será que quis dar um "PT saudações" ?

Anônimo disse...

Não exatamente, é um recuo estratégico. Mas é necessário colocar este partido no ostracismo, assim como os demais, ou seja, todos.