terça-feira, 17 de junho de 2014

Parece que não tem mais nada para Duciomar

Parece que não tem mais nada, viram?
Não tem mais nada para Duciomar Costa, em suas pretensões de se candidatar a governador do Pará pelo PTB.
O dotô, há muito tempo entronizado na história como o pior prefeito de Belém em 800 anos - os 400 que estão por se completar e os 400 do porvir - insiste dia e noite, noite e dia em viabilizar-se como a tal terceira via.
Mas não consegue.
Sobram pretensões, sobram empenho a Duciomar. Mas faltam partidos que viabilizem suas intenções e, portanto, que tornem viável sua pretensa candidatura.
Praticamente todas as agremiações partidárias com registro no estado já estão comprometidas, seja com a chapa PMDB-PT (com o DEM de coadjuvante), seja a chapa capitaneada pelo PSDB. As demais siglas, todas nanicas, têm potencial de votos capaz de deixar uma Van praticamente vazia.
O grande problema aos petebistas tem sido dizer claramente a Duciomar, o huno, que sua candidatura a governador não é viável.
Por enquanto, está todo mundo meio, como diríamos, cauteloso.
Aliás, o ex-prefeito, na melhor das hipóteses, só se elege mesmo deputado federal.
Nem a senador ele emplaca.
Como poderá, então, aspirar a uma candidatura ao Senado, hein?
Sabe-se lá.
Nem Duciomar explica.
Ou só ele explica.
Ah, sim.
Para quem não sabe, a Justiça Federal suspendeu por cinco anos os direitos políticos de Duciomar por improbidade administrativa na tentativa de compra do Hospital Sírio-Libanês.
Quem quer Duciomar?
Quem quer?

3 comentários:

Anônimo disse...

Para ficar inelegível valeria até mesmo uma condenação administrativa de tribunal de contas, menos essa da primeira instância.

Anônimo disse...

De fato, essa campanha feita pelo MP Estadual e o MP Federal indo até ao CNJ pedindo que seja criada a Meta DUDU demonstra que há sim uma força tarefa para demover o Ex-Prefeito dessa candidatura.
Todos os processos do DUDU segundo ouvir na TV são julgados antecipadamente, isto é, sem instrução e sem maiores delongas. Ele que recorra e se vire em Brasilia. Tá desigual.
Eu não votei nele pra Prefeito nem pra Senador.
Mas se ficar "Re X PA", fica muito ruim, porque o "barraco" eleitoral vai repetir 1990. E muita gente vai tapar o nariz

Anônimo disse...

Paulie, quanta tolice vinda de um jornalista famoso como vós. Bem sabeis que a decisão é de primeira instância e que Duciomar pode ser candidato do que for nessas eleições, haja vista poder recorrer ad eternum até ulterior e final decisão de juízo colegiado com condenação, isso para que Dudu ficasse inelegível. Mas a 1a página de O Liberal e a publicidade dada no Diário, na tv e nas redes sociais apenas atesta o que já adiatara por aqui: o peso e a força política de Duciomar, ganhando ou perdendo, será crucial no resultado eleitoral majoritário, seja para o governo ou para o Senado. Entrementes, somente com dois partidos nanicos aliados ao PTB já darão 2 minutos no horário político para Dudu, e as manobras para inviabilizar sua candidatura tem efeito contrário: quanto mais batem, mais publicidade é dada a sua candidatura ao governo estadual, e quem não sabia agora sabe que Duciomar disputa o executivo estadual. Em tempo: Dudu já está recorrendo e tirando fotos para a cédula na urna eletrônica, para desespero de jaderitas e jatenistas...
Tertuliano Flores