segunda-feira, 23 de junho de 2014

Trincheiras definidas. Tanques à espreita.



Para usar aquela gíria da garotada, fiquem ligados.
Fiquem ligadíssimos.
Os terrenos estão demarcados.
As trincheiras estão definidas.
E as armas, devidamente municiadas.
Quando o clima da campanha eleitoral for de paz e amor, o PSDB e seus adversários PMDB-DEM-PT mostrarão o que cada um fez em benefício do Estado.
Quando o clima esquentar, o esquema da desconstrução dos adversários será mais ou menos o seguinte.
A coligação tucana insistirá em mostrar que a aliança entre o PMDB-PT, coadjuvada pelo DEM - até recentemente aliado do goveno Simão Jatene - virou um repositório de processos que têm como réus personagens de todos os calibres.
De seu lado, o esquema de desconstrução a ser engendrado pela coligação PMDB-PT, com o DEM de coadjuvante, vai insistir no processo a que o governador Simão Jatene responde no Superior Tribunal de Justiça e, de quebra, começará a espalhar que o candidato a vice na chapa tucana, deputado federal Zequinha Marinho, integraria correntes homofóbicas dentro da confissão evangélica a que pertence, já que teria ligações políticas - remotas ou nem tanto - com o deputado Pastor Marco Feliciano, aquele acusado de preconceitos e teses racistas.
Fiquem, portanto, ligados.
Fiquem ligadíssimos.

4 comentários:

Anônimo disse...

O problema maior do atual governador é que o gestor tem uma administração pífia em realizações, digo que não me agrada muito o barbalho filho, porém, esse governo do Jatene é muito ruim. vixe.

Anônimo disse...

Os cumpanherus são craques em arranjar razões para se coligar, se arranjar, se ajuntar com tudo que há de mais "ispiciár" nestepaís.
Se não, basta ver seus principais "conselheiros notáveis": Sarney, Renan, Maluf, Barbalho, Collor,Delfim Neto...
Ufa.

Anônimo disse...

PSDB não é diferente.

Anônimo disse...

Em postagem no CJK, este fala da vassourada sobre a turma do DEM que está ocorrendo na EMATER. Ora, quem acompanhou o DOE nesses últimos anos pôde encontrar incontáveis nomeações de técnicos para as Chamadas Públicas do INCRA que a EMATER ganhou. Mas basta uma leitura mais atenciosa para verificar que os Editais das Chamadas Públicas foram para os assentamentos que o INCRA possui, isto é, não existe nenhum assentamento em Marituba, a sede administrativa da EMATER. Os assentamentos geralmente se localizam no interior do Estado, mais precisamente em municípios bem precários. O que justifica a contratação desses técnicos terem sua lotação, em massa diga-se de passagem, nos departamentos administrativos da EMATER, como AJUR, CPLAN, COTEC, GABINETE DA PRESIDÊNCIA (Este último pasmen!).