quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PSD que garantir vaga de vice na chapa de Jatene

Helenilson Pontes: candidato a vice na chapa de Jatene deve ser digerida sem sustos pelo PSDB
Nos arraiais, ou melhor, no ninho do tucanato no Pará, as coisas começaram a caminhar, digamos assim, mais soltas depois que o governador Simão Jatene, mesmo intramuros, desistir da ideia que vinha acalentando até umas duas semanas atrás, de retirar-se da vida pública sem pompa, ainda que com circunstância.
Mas o PSDB terá que considerar um pleito do PSD do vice-governador Helenilson Pontes.
A Executiva do partido, reunida no último final de semana, aprovou endereçar formalmente, aos tucanos, a pretensão de que Helenilson tenha lugar assegurado como vice na chapa que Jatene vai encabeçar na disputa pela reeleição.
Essa foi a única condição imposta pelo PSD regional para que continue a integrar a aliança com os tucanos. E até onde as birutas da política apontam, não haverá nenhum empecilho para que tal pretensão seja satisfeita.
Helenilson, afinal de contas, goza de boa, para não dizer de excelente reputação junto ao próprio Jatene e também conta a simpatia dos tucanos, que só vinhamrejeitando – e de forma veemente, conforme revelou o Espaço Aberto – os projetos que o apontavam como o candidato ao governo com o apoio de Jatene, àquela altura acalentando anseios de bater em retirada da liça eleitoral.
Mas como o governador desistiu de desistir, tudo continua em casa. Ou no ninho, que continuará a acolher Helenilson e o PSD.

5 comentários:

Anônimo disse...

PB
com esse vice não dá!!
Ora Paulo, somos do baixo Amazonas e o Prof. Leno, como é conhecido por lá, não tem nenhuma densidade eleitoral para justificar essa exigência eleitoral.
Colocá-lo novamente como vice somente para ocupar espaço em razão de eventual palanque para Dilma impedindo-a de fazer campanha para o Barbalhinho, é muito.
`preciso mudar, tanto lá (DF) como aqui, (PA), porque não há políticas públicas e tudo retrocede.
O "Tapajós" foi esquecido como castigo por querer se emancipar. O "Carajás" nem se fala, tá todo mundo sendo "ralhado" pelo "Sheik do Apeú".
É melhor colocar um Vice da região do "Parazinho", (nordeste do PA)porque a densidade populacional é de 60%

Anônimo disse...

E o DEM e Lira Maia??

Pedro Teixeira disse...

Ótimo nome.Colocará mais quatro anos, à disposição do Estado do Pará, sua inabalável qualidade técnica.Saberá conduzir o Estado nos rumos do desenvolvimento sustentavel.Já provou isso.

Anônimo disse...

O probrema, como disse o vizinho de cima,é que o helenilson reizinho Pontes não tem voto e não faz nenhuma questão de ter. Pois o bicho tem uma inteligência de uma burridade sem tamanho. Num é que botou na cabeça e ninguém consegue tirar que basta tá de bem com jatene que seus projetos políticos serão facilmente realizados! Será que Jatene será tão imbecil ao ponto de aceitar um vice sem voto e com rejeição de 100% no quintal onde deveria ser soberano?

Anônimo disse...

Coloca o sidnei de paragominas que e melhor q o atual