quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

"Precisamos resgatar a experiência vitoriosa do PT"

No blog do deputado federal Cláudio Puty, sob o título Frente lança Puty para disputar o governo:

-------------------------------------------------------

"Precisamos resgatar a experiência vitoriosa 
do PT no governo do estado, 
falar dos projetos sociais que foram 
desmoronados pelo atual governo
 e mostrar que o PT tem condições de governar o Pará".
(Puty)

 O PT completou 34 anos, e durante essa história, construiu um legado com a ampla participação de uma militância. Alíás, só existimos com essa militância. Nem precisamos listar o que marca nossa história em detalhes: a campanha das diretas, as intensificação das lutas sindicais da década de 80, os vários enfrentamentos nas campanhas à presidência sem apoio de mídias, as campanhas vitoriosas de Lula, os mais de 40 milhões de brasileiros fora da pobreza extrema, o nascimento das oportunidade de consumo da nova classe C, a aprovação das cotas nas universidades, a determinação da redução das taxas de juros, as vozes que nos levam também rumo a um plebiscito histórico pela reforma política, para que muito o país possa melhorar, e o PT melhorar com o país...enfim, uma história de ações colaborativas com parceiros, com movimentos populares, com outros partidos... 
A sociedade já conhece o modo petista de governar, e isso se deve a essa história de lutas, que se coaduna com as histórias da sociedade e a um encontro entre partido e militância, que sempre fez a diferença no PT na hora de escolher seus rumos. Agora, com um legado de dez anos de gestão do país,  e 34 anos de uma história de uma personagem vitoriosa - o PT - isso não poderia ser diferente.


 E a sociedade sabe do espelho que reflete o PT com uma diversidade de pautas, o que é o fator motivador da sua sobrevivência política democrática, participativa durante suas décadas de existência...

No período em que vivemos em que a Amazônia se coloca como um lugar de produtos, processos, inteligentsias, vivências culturais, políticas é mais que urgente, que desse lugar as vozes sejam escutadas, porque são vozes das necessidades, das realidades, que devem ser as motivações ao país, para pensarmos para que rumo as mudanças devem seguir. E nesse contexto, que o PT tem seu lugar na sociedade, participando da vida das pessoas, alavancando debates, definindo com a militância suas escolhas, superando seus embates internos, firmando o seu lugar, firmando suas novas histórias.  
Candidatura própria, já!Nossa estrela. Nossa História.


"É importante observar que o que está em jogo nesse debate sobre a candidatura do partido para o governo do estado nas próximas eleições não são as tendências, mas o futuro do partido; somos patrimônio do PT e temos que ter posição bem clara desse processo e avançar com o debate". (Regina Barata)

"Devemos nos preparar para os ataques que virão, mas eu reafirmo aqui minha disposição para defender nosso partido". (Puty)

3 comentários:

Anônimo disse...

Se esse "paraíso" que os cumpanherus teimam em pregar ter havido no gobierno de donAna fosse verdadeiro, não tinham levado a lavagem que levaram no primeiro turno.
Cópia do paraíso artificial lulista: saúde, educação e segurança perfeitos.
E o Brasil uma merreca; mas tudo pela Copa e pela "Olimpiáda".
Engana outro, cumpanheru.

Anônimo disse...

Lembremos que o "maior investimento hidroviário" do PT encontra-se em CUBA

Anônimo disse...

essa candidatura de puty e um erro pois esse deputado não tem base nos interiores. pois os companheiros que o elegeu foram esquecidos por ele durante esses quatro anos e agora so estão esperando para da o troco nele