quinta-feira, 22 de março de 2012

Vereador contesta PMB pela interdição da Almirante Barroso

A interdição de parte do principal corredor de Belém, a Avenida Almirante Barroso, para a suposta execução do Projeto de ônibus de Trânsito Rápido, conhecido pela sigla BRT, está sendo contesta na Câmara Municipal de Belém. O vereador Fernando Dourado (PSD) encaminhou requerimentoao prefeito Duciomar Costa pedindo informações sobre o empreendimento. “É um absurdo que se feche uma via fundamental para a cidade sem nada esteja sendo feito, de fato”, criticou o legislador.
“Aonde chegamos!  Duciomar vai fechar parte da Almirante Barroso, apesar do trânsito conturbado, sob a justificativa de que vai iniciar as obras do BRT. Há dois meses fez festa para marcar o início dessas obras, fechou com tapume reduzindo a visibilidade de todos no Entroncamento e, pelo menos, até quarta-feira passada, uma TV local mostrou de helicóptero que não tinha nem uma máquina, nem uma trabalhador, nem um carrinho de mão na área”, destacou Fernando Dourado.
Ele quer saber com detalhes se a Prefeitura Municipal de Belém já repassou algum recurso financeiro para a empresa Andrade Gutierrez, que venceu o processo licitatório para executar as obras do BRT. Caso a resposta seja positiva, ele também questiona qual o valor repassado, as datas do tal repasse e a fonte desses recursos.
“Nem mesmo um buraco sequer foi cavado na área do Entroncamento, como as imagens da própria televisão mostrou. Será que a palhaçada vai ser a mesma na Almirante Barroso? Valha-nos quem?”, reclamou Dourado, que não acredita que seja séria a iniciativa do prefeito, uma vez que há inclusive incompatibilidades com o Programa Ação Metrópole, gerado a partir da discussão de mais de 20 anos com técnicos e entes públicos e que já está sendo implementado pelo governo do Estado.
Fernando Dourado encaminhou o requerimento para a prefeitura, mas também deu ciência do conteúdo dos questionamentos para o Governo do Estado, Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Pela natureza da solicitação, o documento passa pelo plenário sem a necessidade de aprovação e é enviado imediatamente aos órgãos aos quais está destinado.

Fonte: Assessoria Parlamentar

4 comentários:

Anônimo disse...

Agradeço, sensibilizado, a divulgação de ação por mim praticada no exercício de meu mandato de vereador em Belém. Saiba que sua consideração aumenta minhas responsabilidades para com você e todo o povo de minha cidade.
Espero contar com suas sugestões e, até mesmo, críticas, quando se fizerem necessárias, pois, tenho certeza que serão fatores decisivos para o aperfeiçoamento desse mandato que me foi conferido por muitos que em mim confiaram delegando o poder de representá-los na Câmara Municipal de Belém.

SAÚDE, PAZ e FELICIDADES a VOCÊ e a TODOS OS SEUS,


Ver.Fernando Dourado

Poster disse...

Olá, Davi.
Garanta-se a você todo o direito do mundo para defender Duciomar.
Igualmente, garanta-se a você todo o direito para criticar o vereador.
Mas o comentário que você não expressa críticas ao vereador.
O comentário contém acusações que congiguram, em tese, crimes contra a honra.
Gostaria, por gentileza, que você reformulasse o comentário, para adequá-lo aos parâmetros mencionados.
Grato pela compreensão.

Davi Batalha disse...

Ok Paulo. Você tem razão - porém a acidez de Dourado da tribuna e de outros púlpitos acabaram por gerar o post mais duro. Reformulando a forma, manteremos o conteúdo com debates em mais alto nível. Boa noite!

Prof. Iane Batista disse...

Caro poster, continuo acreditando que o "huno que nos governa" está apenas fazendo jogo de cena com este tal BRT. Creio que somente os alienados e/ou desinformados não percebem que se trata de manobra eleitoreira pra tentar eleger o seu candidato (qualquer que seja) dado seu elevado índice de rejeição e impopularidade. Se o sujeito nao consegue fazer andar o Portal da Amazônia (pelo andar da carruagem e de tantos adiamentos da inauguração do trecho inicial, não vai construir nem um terço da obra) como vai viabilizar um empreendimento do porte do BRT??? F
Prof. Iane Batista