quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

É preciso pressa para conter Duciomar Costa e seu BRT


Duciomar e sua encenação no Entroncamento: ele
vai continuar, impunemente, encenando? E com a
encenação, continuará destruindo Belém?
A empresa Andrade Gutierrez, que ganhou esse brinco, digamos assim, de R$ 430 milhões, o tal BRT (Bus Rapid Transport) que Duciomar Costa pretende cometer em Belém, é muito bem informada.
Muitíssimo, para dizer melhor.
Na semana passsada, antes mesmo de a OAB do Pará protocolar recomendação para que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) interdite ou embargue imediatamente as obras do tal BRT, a empresa já sabia da intenção da entidade.
O vazamento da informação, é claro, não impediu que o advogado Ismael Moraes, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Ordem, protocolasse a recomendação, assinada por ele mesmo e pelo presidente-interventor, Roberto Busato.
Mas é certo que isso demonstra o nível a que estão chegando os interesses para que que Duciomar Costa, livre, leve e solto como sempre esteve, possa impingir à cidade um projeto despropositado, ridículo, inconsequente, incompatível com o Ação Metrópole e que já começou viciado e sob suspeitas, como se depreende de liminar concedida, mas logo depois casssada, mandando suspender a licitação que apontou a Andrade Gutierrez como a vencedora.
O Espaço Aberto apurou que, por enquanto, a recomendação da OAB está sob o crivo da análise técnica da Sema, que já comprovou inexistir licença ou quaisquer outros procedimentos que sejam pré-requisitos para o início das obras do tal BRT.
E o município, muito provavelmente, poderá alegar que há desnecessidade disso. Se lançar mão desse argumento, será mais uma desculpa de Duciomar Costa, o huno - o pior prefeito de Belém em seus quase 400 anos de história -, para driblar as leis ou amoldá-las a seus propósitos.
Aliás, é preciso pressa nessa análise.
Bastante pressa.
Isso porque, se houver demora, estejam certos que Duciomar vai cometer nova encenação.
A primeira, vocês sabem, foi enfiar-se um capacete na cabeça e na de operários, passar a mão numas máquinas e rasgar rumo ao Entrocamento, com a intenção premeditada de rasgar aquele pedaço da cidade, no que seria o início das obras do BRT.
O quebra-quebra, como se sabe foi pura cascata. Pura encenação. Pura tentativa de protagonizar um fato consumado.
Mas é preciso, repita-se, que algum poder se alevante para conter Duciomar.
Não é porque só faltam 10 meses para Duciomar rasgar da prefeitura de Belém que vamos deixá-lo livremente concluindo a sua obra.
E qual a obra de Duciomar?
Destruir Belém, ora pois.

SIGA O ESPAÇO ABERTO NO TWTTER

5 comentários:

Anônimo disse...

Esta OAB, mesmo desmoralizada pelos escândalos mais recentes ( não superados com a misancene da Intervenção parece um pouco mais contida. Sabe que não pode tudo, porisso apenas fa RECOMENDAÇÃO para que o prefeito de Belém pare com o seu elefante branco.
Talvez ignorar a RECOMENDAÇÃO da OAB seja a merlhor obra do Dudu à frente da prefeitura.
Esou tocendo por isso, até porque nem mesmo o paquidérmico projeto do Dudu está tão atrazado que somente aos ingênuos ele pensa que poderá enganar, prometendo a obra para daqui a dez meses quando acabbará o seu mandato. E o seu sucessor virá deoutras plagas partidárias.

Marise Morbach disse...

Paulo que situação! Dormimos e acordamos em Belém mais ou menos nos anos 1969. Até quando? Eu estou passada com o nível de cooptação que esse cidadão é capaz de exercer.A situação de Belém com as chuvas. Como no final de uma gestão tão desastrosa como essa o cara quer implantar um projeto dessa magnitude? Caramba!

Wendell Andrade disse...

Não zanguem comigo, mas... sinceramente?

É tarde demais. É triste, mas é verdade.


Sequer temos mecanismos de controle social existentes para frear esse e outros processos absurdos acontecendo em nossa cidade.

Anônimo disse...

SOCORRO!!
Isso aqui também é um CRIME CONTRA BELÉM:

ORGÃO: COMPANHIA DOCAS DO PARA
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
SECRETARIA ESPECIAL DE PORTOS
COMPANHIA DOCAS DO PARÁ
Código da UASG: 399005

Pregão Eletrônico Nº 15/2012

OBJETO: Objeto: Pregão Eletrônico - Serviços de desmontagem, catalogação e armazenamento dos armazéns 11 e 12 do Porto de Belém, em conformidade com as condições estabelecidas no edital, seu termo de referência e demais anexos e apensos.

ENTREGA DA PROPOSTA: a partir de 15/02/2012 às 08:00:00, no endereço: www.comprasnet.gov.br
ABERTURA DA PROPOSTA: em 29/02/2012 às 10:00:00, no endereco: www.comprasnet.gov.br

SERVIÇOS:
----------
Serviço Engenharia (PA)


SERÁ QUE NINGUÉM VAI IMPEDIR ISSO?

Irão desmontar as estruturas metálicas dos galpões para transformar em....DEPÓSITOS DE CONTEINER, gente??!!!!!!
Isso é PATRIMÔNIO HISTÓRICO!!!

Imaginem essa porcaria coladinha no Estação das Docas!!!

SOCORRO!!! PULIÇA!!!!

Anônimo disse...

Dudu, por favor faca mais esta obra e corra pra galera.