quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Remo perde, apanha, bate e oferece dois péssimos exemplos

O Remo, em Marabá, perdeu o jogo, apanhou em campo, bateu em campo e, no final das contas, acabou sendo protagonista de um péssimo exemplo.
O Remo perdeu para o Águia por 2 a 0.
Apanhou em campo - literalmente - na pessoa de Aldivan, seu jogador agredido covardemente por Alexandre Carioca, do Águia, num ato criminoso que repercutiu no país inteiro.
O Remo bateu em campo - literalmente - na pessoa de Magnum, que levou a nocaute um adversário, na confusão que se formou.
E qual o péssimo exemplo do Remo e dos remistas?
São dois.
Primeiro, a impunidade com que Magnum está sendo brindado.
O Águia já decidiu multar Alexandre Carioca com 50% de seu salário. Pelo menos isso.
E o Remo? Fez o quê com Magnum?
Até agora, nada.
Absolutamente nada.
O segundo péssimo exemplo é pior do que o primeiro.
Muito pior.
Aldivan, que levou uma pancada nas costas, foi levado a um hospital, sob o acompanhamento de um enfermeiro do Remo.
Lá, tiraram uma radiografia das costas dele.
Constatou-se que sofreu lesão leve.
Ou por outra: constatou-se que não houve fratura, como muitos temiam.
Do hospital, Aldivan foi à polícia.
Diante do delegado, ouviu o seguinte: se fosse do interesse da vítima registrar uma ocorrência contra Alexandre Carioca, Aldivan teria que se submeter a um exame de corpo de delito e o delegado, de imediato, meteria Alexandre Carioca no xadrez temporariamente, eis que ainda estava dentro do flagrante.
Eis que Aldivan se encheu, digamos assim, de compadecimentos.
Ali mesmo, e após ter visto mulher e filhos de Alexandre Carioca chorando na polícia, tomou-se de compaixão e preferiu deixar o dito pelo não dito; ou deixou por menos a pancada que levou.
Mas que coisa!
Por que Aldivan fez isso?
E por que o departamento jurídico tolera que o faça?
Aldivan deveria ser convidado, por algum cardeal, cartola, colaborador ou seja lá o que for, do Remo, a considerar que esse seu gesto é contributo dos maiores para que a violência prepondere.
O Remo deveria fazer lembrar Aldivan lembrar-se que o próprio Remo foi agredido, na pessoa de seu jogador.
E aí?
E aí que doutores do jurídico do Remo deveriam explicar que, mesmo diante da expressa renúncia do jogador em registrar a ocorrência polícia contra o colega, mesmo assim ainda caberia a apresentação, diretamente ao juiz, de uma queixa-crime.
A queixa-crime poderia ser amparada por provas materiais insofismáveis, como a radiografia da lesão e as imagens - fartamente veiculadas por emissoras de TV de todo o Brasil e disponíveis na internet -, de que houve um crime passível de reparação judicial.
Se o Remo se eximir de adotar tais providências, tanto com relação a Magnum como relação à pancada que atingiu Aldivan, não terá condições morais de pedir punição ao Águia, inclusive com a interdição do estádio Zinho Oliveira.
Ou terá?

SIGA O ESPAÇO ABERTO NO TWTTER

3 comentários:

Anônimo disse...

Pra piorar, a fogueira de vaidades ardeu e ainda arde lá pelas bandas do glorioso Clube do Remo.
Vide as tratativas para a contratação do novo técnico.
Os "donos" do Remo ressurgiram com toda força!
Os tais "cadeais", "extra-large-big-enormes" beneméritos, e aquelas conhecidíssimas figurinhas carimbadas "que se acham" travaram um sangrento combate de...vaidades e intrigas.
Tudo para o "EU", nada pelo Remo.
Pobre esquecido e dilapidado Leão Azul; servindo (pela milionésima vez) de joguete nas mãos dessas almas penadas de todo o sempre!
Quanta incompetência acumulada em seguidas campanhas de derrotas e vexames.
Pobre rica e exuberante TORCIDA AZULINA, ATÉ QUANDO ASSISTIREMOS PASSIVAMENTE ESSES ZUMBIS PERAMBULAREM PELOS CARGOS DIREITIVOS DO REMO?!

Anônimo disse...

Poster, seria interessante se você conseguisse saber do João Galvão o que ele quiz dizer, quando deu entrevista rápida no final do jogo para TV CULTURA, sem que lhe perguntassem, após comentar a vitória do seu time: "E tem mais uma coisa, eu queria dizer para a torcida do Remo que ela não merece isso!"

Anônimo disse...

O João "Bocudo" Galvão, disse na TV que Remo e Paysandu contratam jogadores atravez de CD, vou mais longe é atraves de fita de video casseste pois contratam somente velharias.