sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

BRT de Duciomar não passará mesmo de uma brincadeira

Então vejam como é a parada.
Nada como um dia atrás do outro para que uma mentira se revele por inteiro.
Na última terça-feira, Duciomar, o huno, pior prefeito que já governou esta cidade em seus quase 400 anos de história, foi à Câmara.
Ou melhor: tergiversou, negaceou, tangenciou os fatos.
Tergiversando, negaceando e tangenciando, mentiu.
E mentiu descaradamente.
Mentiu, por exemplo, ao agir que as relações entre o Município e o Estado, especificamente em relação ao tal BRT (Bus Rapid Transit) – uma brincadeira de R$ 430 milhões do doto – eram boas, digamos assim.
Quem ouvia Duciomar se pronunciar, seria capaz de apostar que Estado e município fariam uma espécie de parceria para implentar o BRT dele, do huno.
Conversa.
Conversa fiadíssima do dotô.
Ontem, em Brasília, governo do Estado e a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) celebraram um acordo prevendo que, até 2015, será resolvido um dos mais graves problemas de infraestrutura de Belém: o estrangulamento do tráfego de veículos no acesso à cidade, no trecho que envolve a Rodovia BR-316, o Entroncamento e a Avenida Almirante Barroso, que faz a ligação com o centro da capital.
E aí que a notícia do governo do Estado, disponível no site da Agência Pará, tem um trecho muito bacana.
Muito interessante.
Diz assim: “No final de 2015, o Bus Rapid Transit (BRT) deve entrar em operação.”
O BRT de quem?
Do Duciomar ou do governo do Estado?
Do governo do Estado, é claro.
Prossegue a notícia:

Com mais de 160 sistemas operando atualmente ou em construção, o BRT tem se tornado a melhor escolha para melhorar a mobilidade urbana em 23 países dos cinco continentes. Na Região Metropolitana de Belém, o BRT terá capacidade para 180 passageiros por veículo. Interligando a Alça Viária ao centro de Belém, terá estações de integração ao longo do itinerário, sendo duas já definidas: em Marituba e no Conjunto Júlia Seffer.

Vejam.
Tudo diferente do BRT Duciomar.
Tudo.
Nada como um dia atrás do outro para que uma mentira se revele por inteiro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Difícil saber o que é pior : a cara de pau de Duciomar ou o papo furado do Jatene - páreo duro -estão loucos para jogar a responsabilidade da falta de obras, de projeto para a cidade ou para o Estado um no colo do outro . Por incrível que pareça, o principal da pauta do estado até hoje é dado por um governo que foi tão criticado ( não raro com razão) como o de Ana Júlia : é o Ação Metrópole, a siderúrgica de Marabá, carros locados para policiamento, necessidade de novos concursos públicos, parque tecnológios, inclusão digital com o navega pará, bolsa-trabalho. Duciomar é um huno e jatene não disse a que veio

Anônimo disse...

Acho que os governos tucanos falam muito desse projeto Ação Metrópole. Governaram 12 anos e o projeto só saiu do papel no governo Ana Júlia (justiça seja feita). Agora eles vão ter que fazer a segunda fase porque a largada já foi dada.

Anônimo disse...

O certo é que por conta da inoperância do Jatene, que pegou todo Projeto Ação Metrópole pronto, acordo assinado, recurso previsto para continuar o projeto, preferiu deixá-lo um ano parado, dando espaço para o Duciomar apresentar esse projeto esdrúxulo.Agora, o Jatene vai ter que abrir as pernas pro Duciomar de alguma forma, pois sem anuência da Prefeitura, o governo do estado não pode fazer nada. Oh, sorte a nossa! Um Simão e um Huno.