quinta-feira, 30 de junho de 2011

Asconpa vai à Justiça pela nomeação de concursados

A Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) decidiu mesmo ingressar em juízo com um mandado de segurança para garantir na Justiça a nomeação de cerca de 4 mil concursados aprovados e classificados nos processos seletivos das secretarias de Estado de Saúde (Sespa) e Educação (Seduc).
A prova pré-constituída - indispensável nesse tipo de ação - será o próprio Diário Oficial do Estado. A Asconpa vai mostrar a relação, devidamente publicada, de 900 contratações de servidores temporários, apenas nas duas secretarias.
A entidade sustenta que, muito embora o governo Jatene tenha nomeado cerca de 1.700 concursados desde janeiro deste ano, reduzindo para 4.100 o número de pessoas a serem convocadas, ainda têm sido sistemáticas as contratações de servidores comissionados e temporários em grande quantidade, o que angustia concursados que até agora não foram admitidos no serviço público.
A reunião para os interessados em figurar como autores no mandado de segurança a ser ajuizado está marcada para esta sexta-feira, 1º de julho, a partir das 16h, no auditório do Sindicato dos Urbanitários.

3 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim vamos enfrentar esse maldito governo. Milha filha mais velha fez concurso para ser efetiva da Sespa e até agora (já faz 3 anos), nada de convocação.
Sou aposentada do Estado e nunva tanto desrespeito com as pessoas que pagaram inscrições, estudaram e passaram em concuso público.
Estão de parabéns os líderes desta associação (em especial o senhor José Emilio Almeida).
Agora eu sinceramente só espero que a Justiça seja realmente justa e ordene a convocação imediata dos concursados.
Iolanda Souza Fiúza.

Anônimo disse...

Estes ptistas até podem ter razão, mas a pergunta que fica é o porque deles não terem protestado no desgoverno da Ana Judas?

Anônimo disse...

Anônimo 08:43
É porque eles não são ptistas.
Onde tu tava, cabôco? Não viste os concursados invadindo prédidos públicos e apanhando dos PMs quando a Ana Julia governava o Pará?
Daqui de São Luiz eu vi tuudo, sumano.