segunda-feira, 27 de junho de 2011

Clima de delação

O clima, entre os envolvidos nos escândalos da Assembleia Legislativa, é de delação.
O clima é assim: perdido por um, perdido por mil.
Com as prisões decretadas há cerca de duas semanas, há mais gente querendo abrir a boca para contar tudo o que sabe.
Ou pelo menos uma parte do que sabe.
O certo é que se alguns contarem uma parte - um terço que seja - do que sabem, a Casa, que já esta caindo, desmorona de vez.
E para soerguê-la, sabe-se lá quanto tempo vai demorar.
Mas parece - parece, vejam bem - que a Assembleia não está nem aí.
A CPI, que todos esperavam fosse instaurada para demonstrar que a Casa não tem medo de investigar a si mesma, não saiu de jeito nenhum.
Ao contrário, a CPI não apenas permaneceu encruada como ainda deu ensejo a explicações esfarrapadas dos contrários à sua instauração.
A justificativa é aquela - implausível, inadmissível, inalcançável pela bom senso: como muitos já investigando as fraudes, uma investigação da própria Assembleia não contribuiria em nada.
Mas que horror!
Mas que argumento horrorosamente inconsistente.
Putz!

5 comentários:

Anônimo disse...

POR QUE SERÁ???????
Por que será que suas excelências, ou pelo menos, a maioria deles,não querem apurar nada a respeito com relação ao escândalo da ALEPA? Essa conduta já não é uma conduta que contraria a boa e proba Administração? Quais as relações das atuais excelências com as antigas? Estão ou foram beneficiários dos escândalos?

Anônimo disse...

E o Sérgio Duboc, eles já foi preso?

Anônimo disse...

No meu entender, a ação do MP, já superou, de longe, tudo o que uma CPI poderia apurar em relação aos demandos na ALEPA.

A função das CPI's, é levantar dados e informações (todas já levantadas pelo MP), para depois enviar ao MP de maneira q se tornar legal quaquer ação penal em relação aos incriminados, ou supostamente incriminados.

Uma CPI, no estágio em que se encontram as investigações, servirá apenas para amentar gastos na ALEPA e acender holofotes na direção de alguns membros de nossa bancada estadual, junto ao eleitorado.

Pura pirotecnia, de quem não tem respeito pelo dinheiro público e pelo eleitor.

Anônimo disse...

Eu quero saber quantos suplentes de deputados e respectivos assessores serão nomeados para nada fazer neste mês de julho na ALEPA. Alguém sabe de alguma coisa a respeito dessa imoralidade com o dinheiro público?Tem deputado que não está nem aí, está curtindo em New York...EUA

Cel Pantoja Jr disse...

Daqui a pouco haverá injustiça com o Juvenil e Robgol, além daqueles que o MP já denunciou. cade os outros deputados que estão envolvidos? Não são só esses dois!
Tem outros deputados nessa combuca, só isso explica o número escasso de assinaturas para abertura da CPI. Não é possível que nós ainda vamos continuar a assistir os debates na ALEPA ao vivo ou pela TV, com um monte de cara de pau que comem urubú e arrotam perú.
chega ser ilariante a oratória de algumas excelências no parlamento paroara, dá nojo!
Assinar a CPI, seria no mínimo ter humildade, hombridade e decôro parlamentar, mesmo que o MP esteja cumprindo sua missão,que pode se dizer antes tarde, do que nunca.