quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A migração de votos para o PSOL e PSTU

Do leitor que se identifica como C. Lima, sobre a postagem Pesquisa nega médias históricas de votação no PT:

Caro Anônimo, creio que você esqueceu de levar em consideração que uma parcela muito grande de antigos eleitores do PT não mais votaram em Ana Júlia, sendo esses votos disseminados entre PSOL e PSTU, ou até nulos.
Analise os números e compare com os dá eleição de 2006, em que povo ansiava por mudanças, mas que não vieram.
Vale lembrar os números da rejeição de Ana Júlia, aqui no Pará os próprios petistas esqueceram a questão partidária, a questão agora é pessoal, Ana Júlia conseguiu perder votos dentro da própria legenda!
Reflita!

De um Anônimo, em reposta:

Sua análise sobre transferência de votos para o PSTU e PSOL é correta. No entanto, na disputa polarizada, não há como negar que entre o improviso piegas do PT e o despotismo fascista dos tucanos, os petistas dispõem de certa vantagem, vejamos:
1- Os tucanos não dispõem de qualquer espaço de diálogo com a sociedade civil organizada. O MST é um caso emblemático. Os lamentáveis episódios ocorridos na gestão dos tucanalhas são fatos. No governo do PT, a relação foi muito melhor.
2 - Em relação aos servidores públicos não tem comparação. As perdas remuneratórias impostas pelos tucanos foram históricas. Na gestão do PT, houve um razoável avanço, confira na página da SEPOF.
3- Os poucos concursos realizados pelos tucanos não implantaram a meritocracia no Estado, pois havia a farra dos DASs, principalmente nas denominadas "secretarias especiais". O PT ofereceu muito mais vagas em concurso, é só verificar os editais.
4- A classe dominante apenas tolera o PT na sua versão domesticada, mas aposta tudo nos seus representantes naturais, atualmente organizados na aliança demo-tucanalha. O que estou afirmando é que os tucanos representam organicamente a burguesia e o latifúndio. O PT estabeleceu apenas uma aliança circunstâncial com as classes dominantes. Não por acaso ocorreram tentativas claras de golpe.
Não sou a favor da conciliação de classes proposta pela social-democracia, considero que a única alternativa à barbárie é o socialismo construido via luta de classes.
Não obstante, o capitalismo brasileiro está diminuindo sua perversidade, é preciso reconhecer.
É Cleber governador!
Viva o socialismo!

7 comentários:

Anônimo disse...

Anônimo do texto itenizado, parece que você vive em outro país. O aparelhamento do estado, no governo do PT, é muito mais evidente de que em qualquer outro. É a verdadeira "classe dominante". Você já deu uma pesquisada sobre quem são os conselheiros das estatais, ganhando fábulas de dinheiro? Você já viu as entranhas desses órgãos todo por aí como estão apinhados de gente do PT? Você já leu sobre o escândalo do mensalão? E o caso mais recente na Casa Civil? Dois pequenos excertos do livro "O Chefe" do IVO PATARRA que quase ele não consegue publicar: "O deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) concede entrevista ao programa Roda
Viva, da TV Cultura. Reafirma que existe um esquema de corrupção no governo Lula.
Envolve três lideranças do PT na organização das operações: José Genoino, Delúbio
Soares e Silvio Pereira. Acrescenta: “A última palavra era sempre do Zé Dirceu”.
Jefferson define o ex-ministro como “uma espécie de presidente do PT”:
– Tudo que era fechado no PT tinha que ser homologado lá na Casa Civil."
"
– Um dia, perguntei: “Mas como é isso? Vocês dão a cabeça e tomam o corpo?”

E ele disse que esse era o jeito do PT de repartir o poder. Foi assim no Departamento
Nacional de Infra-Estrutura e Transportes. A primeira indicação para o Dnit, feita pela
bancada de São Paulo, acho que é Pimentel o nome, esse que hoje aparece nos jornais.
Toda a estrutura abaixo foi montada pelo Silvio e pelo Delúbio. O gerente, um tal de
Lauro Corrêa, é homem do PT. Ele mandava mais que o diretor-geral do Dnit. O PT
nomeava as pessoas que controlavam a estrutura do poder por baixo dos nomeados do
PTB"

Anônimo disse...

Facista!? Quanta bobagem. Uma das características do fascismo é a implantação de um controle totalitário sobre a sociedade e a eliminação da oposição. Agora, faço uma pergunta: qual é o partido cujos figurões de vez em quando tentam estabelecer controle sobre os meios de comuniçação? De qual partido é o sujeito que falou que o problema do Brasil é o excesso de liberdade? De onde vem o político que falou que um certo partido da oposição tem que ser expurgado do país? DO PT ou do PSDB?

Se existe algum partido com tendências fascistas no Brasil, não são os tucanos, fanático.

Anônimo disse...

A esquerda é uma piada ( e de mau gosto!); o ódio que os partidos de esquerda nutrem entre si dá a medida da incapacidade de conviver com o contraditório.

Stálin mandou matar Trotsky (lá no distante México), Nikita Kruschev denunciou os crimes de Stálin no XX Congresso do Partido Comunista da União Soviética em 1956 (mesmo ano em que a Hungria foi invadida pelas tropas do Pacto de Varsóvia), Delúbio Soares expulsou Heloísa Helena do PT, que, por sua vez, fundou o PSOL, que, por sua vez, é combatido pelo PSTU, PCO, etc. Ufa!!!

Quando será que vão aprender alguma coisa da História!? Ou melhor, quando será que vão aprender a corrigir os próprios erros e reconhecer que socialismo e democracia são inconciliáveis (o jornalista Lúcio Flávio Pinto escreveu, no último JP, que não se tem notícia de que tenha existido imprensa livre sob o socialismo).

As querelas ideológicas da esquerda são enfadonhas, medíocres e, é claro, não levam a lugar algum.

Discuti-las é mais uma prova de nossa inanição e mediocridade intelectuais.
Como diria o Serra, o Brasil pode (e merece) mais!!!

O pior é ver os candidatos da esquerda preconizarem estatização como solução para todos os males sociais. Nem os comunistas chineses acreditam mais nesta lorota nem tampouco Fidel Castro - sim, ele mesmo! -, que vai mandar para o olho da rua 500 mil empregados estatais cubanos.

Mas entre nós ainda há quem leve a sério tais propostas. Ò, horror!!! Ò, atraso!!!

Marx Wolf disse...

"Fidel,Pinochet, Lula e Dilma tiram sarro de vc que não faz nada..." "O fascismo é fascinate, deixa gente ignorante e fascinada..." O mais atual é "... É tão facil ir adiante e esquecer que a coisa toda tá errada"

Anônimo disse...

Engraçado, os petistas até hoje choram as estatizsções feitas pelos tucanos, mas não tiveram coragem de estatizar uma, umazinha só empresa nesses oito anos de lulismo. Vai entender a PTzada!

Anônimo disse...

"Aliança circunstancial". O Lula ainda não ensinou essa estratégia para a Dilma. E mais: as circusntancias do governo petista são duradouras. Desde o início estão "circunstancialmente" atrelados (e dependentes) ao que há de mais retrógrado na política brasileira, aquele segmento que o PT tanto hostilizava quando era "do contra". Hoje, Sarney (que o Lula chamou de maior ladrão da república), Renan, Barbalho e, PASMEM!, Fernando COLLOR de Melo,dentre outras raposas, são "parceiros aliados" dos governos petista.
PACIÊNCIA!!

Anônimo disse...

Quantas CPIs foram instauradas na ALEPA durante a gestão tucanalha? Quantas grandes empresas de comunicação faziam oposição aos tucanos? e os vários escândalos como eram explorados pela mídia no período dos tucanalhas? e a pasta cor-de-rosa do PFL (atual DEMO)? e a venda da CELPA por menos de um terço do lucro anual? e o tratamento dispensado aos movimentos sociais como no caso do MST? e o escândalo da emenda constitucional da reeleição durante o governo de FHC, tão democrático não?

Quem é mesmo fascista? está ótimo sim, é a esquerda.

O golpe de 1964 foi obra dos socialistas.