quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sinal amarelo, sinal de alerta na hora de votar

De olho na transparência nas eleições, de olho na necessidade de se orientar o eleitor para votar nos melhores – ou nos menos piores -, o Congresso em Foco, um dos sites de maior credibilidade do País em assuntos políticos, criou uma espécie de sinal amarelo.
Trata-se de uma lista de uma lista dos candidatos que, por critérios objetivos, merecem a máxima atenção do eleitor no próximo domingo.
Estão na lista os candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa, os que são réus em ações penais, os ex-parlamentares candidatos que respondem na Justiça por participação no esquema dos sanguessugas e os presos em ações das polícias Civil e Federal, entre outros.
Até ontem, a lista já conta com 328 nomes, apresentados pelos próprios eleitores.
Fazem parte da lista, por exemplo, parlamentares que tiveram contra si relatório pedindo a cassação do mandato no Conselho de Ética.
É o caso do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e dos deputados Edmar Moreira (PR-MG) e Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força.
Também foram incluídos outros três candidatos que já estiveram presos: Wilma Magalhães (PTB), que concorre a uma vaga de deputada distrital, no Distrito Federal, Carlos Magno (PP), candidato a deputado federal em Rondônia, e Ney Santos (PSC), que também disputa uma vaga à Câmara.
Clique aqui, escolha o Estado do Pará e veja quem aparece na lista.

Nenhum comentário: