quinta-feira, 26 de agosto de 2010

“A reforma do Ver-o-Peso, de fato, seria um bom começo”

De um Anônimo, sobre a postagem É preciso iniciar a reforma de Belém o quanto antes!:

Sei que vão aparecer defensores da tradição, da cultura, do pitiú e dos urubus, mas o anônimo tem razão.
O Ver-o-Peso servia como entreposto comercial no século retrasado. Hoje não dá mais. A população se multiplicou, o volume de cargas cresceu e o Ver-o-Peso está virando estacionamento de caminhão frigorífico, quando deveria valorizar a feira de ervas, frutas e artezanatos.
A reforma do Ver-o-Peso, de fato, seria um bom começo.
E de tanto sonhar o impossível, a prefeitura deveria, em vez de abrir janelas, derrubar todos os muros que nos separam dos rios. Ficariam apenas os essenciais - portos, indústrias pesqueiras, estaleiros, prédios históricos... O resto seria objeto de uma grande reforma urbanística-portuária-paisagística-turística que tornaria a orla da cidade um dos mais belos cenários do turismo mundial.
Todos os arquitetos, urbanistas, paisagistas interessados poderiam ser convidados pela prefeitura para apresentar projetos para uma Belém livre das ocupações ilegais que vedam a orla da cidade.
Belém se reconciliaria com as águas. O transporte fluvial, o esporte naútico, a pesca, o lazer, aliados ao que Belém tem de belo na arquitetura, nas cores, na cultura, dariam novo rumo a essa economia marginal.
Colocariam Belém entre as mais belas do mundo e seu povo seria mais feliz.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vocês, paraenses, são estranhos. Quando estão numa boa resolvem ir pra merda. Quando estão na merda querem voltar para a boa.
Eu visitei a cidade quando era prefeito um tal Edmilson e o Ver-o-Peso estava um brinco. Depois voltei a Belém na administração do que vocês chamam carinhosamente de Dudu e o Ver-o-Peso e a cidade estão um lixo só. Tiram o que tá bom e põem no lugar o ruim? E depois ficam reclamando?
Acho que vocês deviam decidir o que querem fazer da vida com mais responsabilidade. Depois reclamam que só aparecem em notícias negativas no noticiário nacional.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:05 min.

Dizer que o ver-o-peso era um brinco, seja em que Administração for, mostra que têm turistas que gostam de "ir pra merda".

Anônimo disse...

O anônimo, brilhante, deve ser o autor do mega-hiper-projeto do Edmilson, que construiu a pista de autorama na Dr. Freitas com a Almirante Barroso.
AHAHAHAHAHAHAAH!!!!!!!!!