terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ana Júlia veta presença de Lula no palanque de Jader

Azedam cada vez mais as relações entre o PT, da governadora Ana Júlia Carepa, e o PMDB, do candidato ao Senado Jader Barbalho.
Depois de abrir processo contra o jornal Diário do Pará, a TV RBA e a Rádio Clube do Pará - empresas do grupo de comunicação da família Barbalho - Ana Júlia agora pressiona o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que resuma sua participação na campanha no Estado ao palanque da coligação Acelera, Pará, que embala o sonho de reeleição da própria Ana Júlia.
A governadora e seus aliados não querem, em hipótese alguma, que Lula e sua candidata Dilma Roussef apareçam no programa eleitoral no rádio e na televisão do deputado estadual Domingos Juvenil, o candidato do PMDB ao governo.
Ana Júlia e seus "luas pretas" temem que a presença de Lula ao lado de Juvenil acabe alavancando a campanha de Juvenil, ameaçando inclusive a presença de Ana Júlia num hipotético segundo turno contra o favorito na corrida ao Palácio dos Despachos, o ex-governador tucano Simão Jatene.
Aliado de primeira hora de Lula, e mentor da eleição de Ana Júlia em 2006, o deputado Jader Barbalho está tiririca com a governadora e já avisou ao palácio do Planalto que o palanque do PMDB paraense continua aberto à participação de Lula e Dilma Roussef, mas desde que o presidente mantenha Ana Júlia à distância.

Nenhum comentário: