segunda-feira, 28 de junho de 2010

PSDB: início do fim

De um Anônimo, sobre a postagem DEM põe em pauta o rompimento com o PSDB:

Fundado em 1988, o PSDB sempre se caracterizou como um partido de lideranças regionais hegemonizado pelos paulistas; desde a fundação, todos os seus candidatos vieram de lá. Apesar do grande crescimento na década de 90, quando do governo FHC, o partido não abandonou seu formato de líderes e sempre definiu suas posturas e decisões em quatro paredes, numa adotou práticas de democracia direta e posição forte aos seus militantes e filiados.
Essas posturas e características o fizeram frágil por criação e agora, longe do governo federal e no Pará do governo do estado, o partido começa a fazer água numa enxurrada de "trapalhadas", vejamos em ordem cronológica:
1- A legenda se desgasta por meses numa queda de braços entre Aécio (MG) e Serra (SP);
2- Serra se sagra vitorioso, mas não conta com apoio de Aécio, que recusa peremptoriamente ser vice de Serra;
3- No Pará, a sigla segue o mesmo caminho de disputa, porém mais escrachado como um vale-tudo, onde os ex-governadores tucanos se acotovelam para ver quem será o candidato do partido em 2010;
4- Almir, fundador do PSDB, perde o apoio interno da legenda e acusa seu neoinimigo Jatene de "lacaio da Vale";
5- Nesse mesmo ritmo frenético, o PSDB se expõe ainda mais com a briga pelo comando da legenda no Pará entre Zenaldo e Flexa, onde o primeiro acusa o segundo de mentiroso e traidor, declarando ainda não apoiá-lo para o Senado;
6- Almir Gabriel, no auge de sua ira contra Jatene e o PSDB do Pará, chuta o partido que criou e bate asas para o ninho eleitoral de Jáder Barbalho, seu antigo e maior inimigo, o qual sempre chamou de "ladrão e mau caráter";
7- Por fim, Serra comete outra "trapalhada" ao escolher o ex-senador petista Alvaro Dias para seu vice e, assim, descontentando e afastando definitivamente o seu maior aliado o ultradireitista DEM.
O PSDB está colhendo o que plantou nesses 22 anos, isolamento e o fim de uma aventura social-democrata deturpada e eivada de equívocos.
Adeus e já vai tarde.

2 comentários:

Anônimo disse...

E o PT, cara pálida? Por acaso, não está indo embora também com essa (des)governadora no Pará e os 35% de brasileiros que não conseguem comer direito diariamente, segundo o último censo IBGE e depois de 8 anos do "Cara"!?

Pô, PB, aparece cada "analista" no teu blog!!!

Anônimo disse...

Álvaro Dias petista? Em que planeta?