quarta-feira, 23 de junho de 2010

Entrevista de Almir é “um soco na alma”

Do professor e jornalista Afonso Klautau, sobre a postagem O pecador não era Jader. Era o dr. Almir. Parece que era.:

A entrevista do dr. Almir para a Rita Soares, publicada no Diário do Pará de domingo, é um soco na alma.
As fotos dele, se lidas, representam lágrimas nos olhos.
Totalmente desalinhado, nas opiniões e na aparência, dr. Almir indica que sonhos não valem nada.
Eu, que sempre o tive como referência, me pergunto: o que aconteceu ?
Nem sei esse comentário deveria ser feito, mas o que sinto hoje é dor. Na alma, no coração, na consciência.
Como eu, muitos e muitos.
Só estou lamentando o tempo perdido.
Ou não?

2 comentários:

Anônimo disse...

Afonso, nos poupe.
O Almir Gabriel é cria política do Jader.
Teve a carreira política alavancada com o prestígio e o dinheiro do patrono.
Será que ele só descobriu quem era o Jader muito tempo depois de se beneficiar?

Euzinha disse...

Não é assim não. Não é essa avaliação que está em jogo, caro anônimo das 18h38.
Não há como deletar os méritos do Almir, que foi um grande senador Constituinte, um grande governador do Pará por duas vezes e, vale lembrar, sem o apoio do "patrono" Jader.
Nós que trabalhamos perto, bem pertinho dele, ficamos sim, decepcionados com as declarações do ex-governador prestadas ao jornal Diário do Pará. É um soco na alma, sim senhor.
Sabe o motivo? Almir não está senil, transtornado, enlouquecido. Almir sabe o que está fazendo. E é isso que dói, que machuca, que causa decepção a mim e ao povo do Pará que confiou no velho tucano.