quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Seduc justifica contrato de servidor temporário

No AMAZÔNIA:

Apesar das recentes contratações de servidores temporários para cargos administrativos, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou ontem que trabalha com a meta de homologar os concursos já realizados até final deste ano, nos próximos 60 dias.
Os concursados que estão aguardando para ser chamados e nomeados reclamam das novas contratações, como as publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) nas edições do útlimo dia 24 e de ontem. Segundo a Seduc, até dezembro deste ano, a Secretaria terá seu quadro ampliado com mais 15.945 novos servidores, distribuídos nos 143 municípios do Pará. As novas contratações temporárias, segundo a Secretaria, são pelo prazo máximo de 90 dias, para suprir as áreas técnicas enquanto os concursados passam pelos trâmites legais de ingresso no serviço público, que leva em média 40 dias, a partir do momento em que eles são chamados à preencher a vaga.
Ontem, junto com a contratação de três técnicos em regime tempórário, a Seduc publicou no Diário Oficial do Estado as nomeações de 2.231 técnicos em educação aprovados no concurso 'C-125', que serão lotados na capital e no interior do Estado. Para os cargos de Nível Fundamental, Médio e Nível Superior (Técnico em Gestão – C-126), a expectativa é de que as nomeações aconteçam até meados de novembro. Segundo Lenira Gonçalves, dos Recursos Humanos da Seduc, a contratação é essencial.

Nenhum comentário: