quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Nova diretoria já promete obras em Nazaré

No AMAZÔNIA:

A nova diretoria da Festa de Nazaré, responsável pela preparação dos círios do biênio 2009/2010, toma posse no dia 12 de dezembro. O médico-empresário César Neves, coordenador das próximas duas festas, afirmou que sua gestão vai priorizar a efetivação de obras até então postas apenas no papel. Entre os desafios que o novo coordenador promete assumir estão os projetos de troca dos assentos do Santuário Mariano, o conserto do órgão do templo e o início das obras do megaprojeto que vai transformar a área do Arraial de Nazaré num moderno centro de acolhimento dos romeiros, obra que inclui a construção de um prédio de três andares.
De acordo com César Neves, o Círio de Nazaré precisa, com urgência, de obras de infra-estrutura compatíveis com a sua dimensão. O novo coordenador refere-se ao acolhimento da massa de romeiros que visita o Santuário Mariano durante a quadra nazarena. 'Conheço o Santuário de Aparecida, em São Paulo. Sonho em fazer algo parecido em Belém, com grandes estacionamentos e outros itens que servirão para valorizar a prática da fé em nossa capital', adiantou o empresário.
A construção de um moderno centro de acolhimento já tem projeto, de autoria do arquiteto João Carlos, ex-membro da Diretoria da Festa. O complexo foi projetado há três anos, mas ainda não saiu do papel. Foi vã a tentativa da administração do Santuário em conseguir a cessão do prédio do Exército, ao lado do templo. Esse espaço seria de fundamental importância para a expansão da infra-estrutura já existente. Com a negativa da resposta, o jeito, agora, será tocar a obra no espaço que cabe ao patrimônio arquidiocesano. Há certeza de, pelo menos, uma coisa: o Arraial de Nazaré vai abdicar de vez da venda de bebidas acóolicas.
A diretoria dos círios 2007/2008, coordenada pelo bancário José Ventura, será dissolvida no encontro do dia 14 de novembro, às 20 horas, depois da Missa de Ação de Graças.

Nenhum comentário: