quinta-feira, 30 de outubro de 2008

2010 é agora. Agora e já.

O Diário do Pará pode servir como precisa e certeira referência dos humores de Jader Barbalho, depois que as urnas apontaram a vitória de Duciomar Costa, a conseqüente derrota do peemedebista Priante e a alegada, implausível e não crível “neutralidade” da governadora Ana Júlia Carepa no segundo turno.
Em sua edição de ontem, o Diário, em sua coluna nobre, o “Repórter Diário” mostra a quantas anda o termômetro das relações PT-PMDB, ainda nem transcorrida uma semana do resultado da eleição.
Cinco notas abrem a coluna.
Na primeira, menciona “protestos contra a governadora Ana Júlia pelo descumprimento de decisão judicial” do Supremo, já transitada em julgado – ou seja, sem admitir mais recursos -, referente à isonomia entre delegados e procuradores do Estado. A segunda nota, logo abaixo, destaca que “a pressão dos delegados contra a governadora ganhou simpatizantes fora do Estado. Na terceira, sob o título emblemático de “Fogo amigo”, lembra que os delegados estão dispostos a arrefecer o tom de seus protestos apenas “quando o contracheque estiver reajustado”. As duas outras notas detalham mais a decisão envolvendo os delegados e o governo do Estado.
Na página B-1 do caderno “Brasil Hoje” está expressa a voz do dono, acompanhada da foto do próprio dono – da voz e do jornal. Manchete de página: “Jader defende candidato próprio”. É o próprio, defendendo com ênfase que o PMDB, pela boa performance nas urnas, deve ter candidato próprio à Presidência da República.
Não há dúvida: 2010 é agora.
Agora e já.

Nenhum comentário: