quarta-feira, 29 de outubro de 2008

PF barra tráfico de coca no Terminal

No AMAZÔNIA:

Dois homens foram presos com 5,3 quilos de pasta base de cocaína na madrugada de ontem, no Terminal Rodoviário de Belém. As prisões foram efetuadas por agentes da Polícia Federal. Além da droga, os acusados, um mecânico e um taxista cujas identidades não foram divulgadas, tinham ainda R$ 12 mil em uma pequena bolsa. O dinheiro seria usado no pagamento do entorpecente aos fornecedores. O flagrante ocorreu por volta das 2 horas.
O mecânico preso pela PF trouxe a pasta base de cocaína na bagagem de Santarém, oeste paraense. Ele receberia R$ 4 mil pelo transporte da droga até Belém. Assim que chegou à capital, desembarcando em um porto situado na avenida Bernardo Sayão, seguiu para o Terminal Rodoviário em um táxi, onde se encontrou com outro taxista, parceiro dele no esquema de tráfico.
Antes que fosse completada a entrega da mercadoria, os traficantes acabaram presos em flagrante por agentes federais. Em revista no veículo do taxista, foram encontrados vários pacotes embalados com material plástico contendo a pasta de cocaína. Os pacotes estavam dentro de uma sacola.
O taxista e o mecânico foram presos em flagrante e conduzidos para a sede da Polícia Federal no Pará, na avenida Almirante Barroso, no Souza. Em depoimento, a dupla confessou o tráfico. O taxista não revelou para quem levaria a droga em Belém. Ambos eram monitorados há cerca de 20 dias pela Polícia Federal. O órgão de segurança já apreendeu este ano mais de 1 tonelada e 100 quilos de cocaína em operações de combate ao tráfico de entorpecentes no Pará.

Nenhum comentário: