segunda-feira, 1 de abril de 2019

A OAB quer prolongar ainda mais a decisão sobre prisão em 2ª instância. Por quê?


Que coisa mais estranha, hein?
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), autora de uma das ações sobre prisão após condenação em segunda instância, pediu ao Supremo que adie julgamento sobre o tema, que está marcado para o próximo dia 10 de abril.
A assessoria da OAB argumenta o argumento para o pedido de adiamento é que a nova diretoria tomou posse recentemente e ainda precisa se inteirar "de todos os aspectos" envolvidos no caso.
"É que, a propósito, a nova diretoria deste conselho, recém-empossada, ainda está se inteirando de todos os aspectos envolvidos no presente processo e outros temas correlatos, razão pela qual necessita de maior prazo para estudar a melhor solução para o caso", diz a assessoria.
Hehe.
Parece brincadeira.
E só deve ser brincadeira mesmo.
Primeiro, porque decidir logo sobre esse assunto é fundamental para acabar com o que os próprios advogados consideram uma insegurança jurídica: as hesitações do Supremo sobre manter ou não manter seu próprio julgado, até aqui favorável à prisão após condenação em segunda instância.
Segundo, porque supõe-se que a OAB já teve suficiente para estudar esse tema. E tanto é assim que aparece como autora de uma das ações.
Por que esperar mais ainda?

2 comentários:

Anônimo disse...

Todos sabem que quanto mais protelações mais os advogados ganham de seus clientes.

Anônimo disse...

O cara da OAB é petista... sabendo que o amigo ia levar chumbo, pediu para adiar. E o toffoli, petista roxo, atendeu.