quinta-feira, 11 de abril de 2019

Dezesseis veículos de aplicativos de transporte já foram roubados em cinco dias em Belém



Do último domingo (07) até esta quinta-feira (10), 16 veículos de aplicativos de transporte já foram assaltados na Região Metropolitana de Belém.
A informação é de Juan Santos, motorista que integra o Rádio Zelo, aplicativo que já reúne cerca de 1.300 profissionais da Uber e da 99 e tem servido como um canal de voz - disponível nos próprios telefones celulares - em que os membros do grupo trocam informações em tempo real, sobretudo em relação a temas envolvendo a segurança da categoria.
O caso mais recente de carro roubado aconteceu na manhã desta quinta-feira. “O colega foi encontrado num ramal de Santa Isabel do Pará, em área de mata fechada. O assalto ocorreu por volta das 7h da manhã, na Travessa Piedae, e só umas três horas depois é que ele foi resgatado por um outro colega nosso que roda em Benevides”, contou Juan Santos ao Espaço Aberto.
Ele diz que os bandidos estão usando celulares roubados para praticar os assaltos e levar os carros para os desmanches, oficinas que praticamente desmontam veículos para comercializar as peças, em conluio com criminosos.
Juan diz ainda que a maioria dos assaltos está sendo praticada nas áreas mais centrais de Belém. “Por incrível que pareça, os assaltos estão ocorrendo no centro de Belém”, afirma o motorista.
Ouça os áudios.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eis o motivo de, imediatamente, registrarmos o Roubo de Celular e seu bloqueio junto a operadora. Esses fdp* estão a cada dia modernizando suas técnicas de assalto.