segunda-feira, 1 de abril de 2019

“Não à desgraçada desordem que a Nação atravessa”, diz leitor


Do advogado Alberto de Lima Freitas, sobre a postagem Temos – tenhamos – ódio à ditadura. Ódio e nojo.:

Não podemos somente registrar os pontos negativos do que ocorreu. Em verdade, o que chamamos hoje de democracia, liberdade etc. etc. continuam sendo privilégios de uma classe , inclusive pela corrupção desgraçada que tomou conta do nosso Pais, sem ordem, sem punição adequada, sem justiça igualitária e o mais grave, o terrorismo que se vê a olho nu nas escolas e nos hospitais onde milhares de inocentes são torturados por falta de atendimento à saúde.
Não a revoluções ou regimes de ditaduras, porém devemos dizer em alto e bom som: Não à desgraçada desordem que a Nação atravessa, onde nem mesmo a liturgia de cargos é respeitada. Se para ter acesso ao cargo de gari e necessário concurso, por que ministro da mais suprema corte do País tem que ser indicado?
Estamos, sim, de saco cheio de tanta filosofia e conversa fiada, de discursos lindos, porém que nada traduzem de benefícios na vida pratica de cada cidadão. Hoje, vivemos mais horrores e dores e infelizmente os que são contrariados em seus privilégios arrumam manobras para permanecer no ilícito em que vivem.

Nenhum comentário: