terça-feira, 9 de abril de 2019

Belém será a primeira cidade a sediar debate entre os candidatos a chefiar a PGR


Na ANPR, procuradores definiram o cronograma do processo eleitoral para o cargo de chefe da PGR
Candidatos que disputarão o cargo de procurador-geral da República debaterão suas propostas em seis cidades do País. O primeiro será em Belém, no dia 20 de maio, no Edifício Evolution (Dom Romulado de Seixas, entre Domingos Marreiros e Antônio Barreto), no Umarizal.
O cronograma de trabalho da formação da lista tríplice foi definido na quarta-feira (3), na sede da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República), em Brasília. Os diretores da Associação Alan Mansur e Caroline Maciel coordenaram o encontro.
O edital de abertura do processo de formação da lista será divulgado em breve. A eleição está marcada para 18 de junho. O período de inscrições para concorrer à lista tríplice vai de 6 a 15 de maio. A campanha ocorrerá entre 16 de maio e 17 de junho.
Além de Belém, haverá debates em Recife (31/05), São Paulo (04/06), Rio de Janeiro (05/06), Porto Alegre (11/06) e Brasília (14/06).
O diretor de comunicação da ANPR, Alan Mansur, destacou a importância de se respeitar o resultado da lista tríplice: “A lista é um importante instrumento para a preservação da autonomia do MPF e todos os pré-candidatos declararam apoio à escolha do PGR a partir desse processo, de forma democrática e coletiva”. Para a diretora secretária da Associação, Caroline Maciel, qualquer mudança no processo de escolha do PGR seria um retrocesso institucional. “Os membros do MPF não cogitam solução que não seja por meio da consulta à carreira”, afirmou.

Com informações da ANPR
Foto da ANPR

Nenhum comentário: