terça-feira, 13 de agosto de 2013

Petistas dispostos a entestar aliança com o PMDB


Peemedebistas há que ficaram com a pulga - ou as pulgas - atrás da orelha depois das declarações do deputado federal Cláudio Puty, defendendo abertamente uma candidatura própria do partido ao governo do Estado, nas eleições de 1014, e se opondo, em consequência, a uma aliança com o PMDB.
Por enquanto, gente do PMDB prefere esperar.
Não quer espantar a lebre.
Acha que não é de bom tom ficar polemizando com Puty.
Aposta que, com o andar da carruagem, é possível até que o presidente Lula venha a intervir, como interveio há alguns meses, mandando um recado ao PT do Pará de que o aliado preferencial para tirar os tucanos do poder era o PMDB, representado pelo ex-prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho.
Essa, é claro, é a expectativa do PMDB.
E a do PT?
Deem uma olhadinha no comentário abaixo.
Foi escrito pelo leitor Jorge Parente, que se manifestou na postagem intitulada Liminar contra TRFs feriu normas do Supremo, diz Ajufe.
O comentário nada tem a ver com a postagem - e nem a postagem com o comentário.
Em verdade, o que o Parente aborda é a possibilidade de uma aliança entre PMDB e PT no Pará.
Confiram o que ele diz:

Nem Paulo Rocha, Nem Puty.
Em novembro o PT realizará em todos os seus diretórios do país, o Processo de Eleições Diretas - PED, quando os filiados terão a oportunidade de votar e escolher sua direção. Mas este ano uma novidade se apresenta aos petistas paraenses e tende influenciar os destinos no partido no Pará.
Trata-se de uma chapa independente, formada pela base militante. Segundo seus organizadores, os PEDs anteriores eram marcados pela polarização entre as tendências e mandatos e a proposta da nova chapa é fazer algo novo no PT-PA.
“A Chapa defende um PT, independente e autônomo, com transparência interna e é contra uma aliança com o PMDB que quer o partido como vice de Helder Barbalho”. Acreditamos ser falsa a polarização entre os grupos que disputam o partido e que o PT não deve viver só de eleição e propomos debater o processo eleitoral de 2014 com o programa do PT e assim derrotar o governo PSDB e os demais partidos fisiologistas, disse um dos organizadores da chapa.

É isso.
É mais ou menos isso.

3 comentários:

Anônimo disse...

"...e assim derrotar o governo PSDB e os demais partidos fisiologistas".
É; derrota os fisiologistas para a vitória de outro.
Ai, ai...PT, quem não te conhece que te vote.

Só resta mesmo os jovens nas ruas.
Contra todo esse lixo disfarçado de "partidos".

Unknown disse...

Se o Orly Bezerra sair de cena, acaba o PSDB e seus governos no Pará. De 2003 pra cá é tudo propaganda! E enganosa!!!

O PT com mandatos e/ou que já estiveram no poder estadual (Paulo Rocha, Puty e etc) não tem nada pra contribuir com o Pará. Tiveram oportunidade e avacalharam o Pará. Superaram, em muito, a mediocridade do primeiro governo Jatene.

Helder, bem, ele é Jader Barbalho e ponto final. Não precisa dizer mais nada, né?

Edmilson foi um desastre como gestor, é invisível e ensosso como deputado e o radicalismo sistêmico do PSOL o inviabiliza. Além da hipocrisia de já terem sido PT quando era conveniente.

Dentre os nomes atualmente com mandato ou recentemente saídos de um, a história se repete. Ou não tem coragem para a disputa, ou não tem autoridade moral para participar do pleito.

Novos nomes se recusam a aparecer no cenário. Quem quer dar a cara a tapa num sistema que facilita e favorece os mandatários corruptos e os corruptos mandatários?

Como disse Lúcio Flávio Pinto, "não temos líderes à altura do Pará". Nem um sequer!

Única e exclusivamente pela ausência de nomes confiáveis, Jatene ainda é favorito à reeleição, se for candidato. Uma tragédia anunciada para o Pará.

Elton Braga

Anônimo disse...

Nunadianta.
Vão fazê o que Lula mandá.
Engolir sem cara feia.