sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A OAB fiscaliza os advogados e a si própria

Fernando Pessoa: "Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?"
Do advogado Ismael Mores, sobre a postagem Juízes pedem que OAB seja fiscalizada pelo CNJ:

Apenas quem é estrábico não consegue ver que a OAB fiscaliza os advogados e a si própria. Que alienados são esses que não viram a OAB passar por uma dolorosa intervenção federal, expondo suas entranhas, através dos seus orgaos internos?
Decepcionante ver o despreparo desse presidente da Ajufe. Não é isso que se espera do lider de entidade tão importante, que congrega os agentes politicos, representantes do Poder Publico, que tem garantido os ideais republicanos em nosso Pais.
Julgamos todos os meses dezenas de processos em que advogados desonestos sao suspensos, excluídos, dando base para que os prejudicados busquem indenizacao.
Ofereço aos detratores baratos o "Poema em Linha Reta", do Pessoa, pois, parece, que "nunca levaram porrada" moral.

8 comentários:

Anônimo disse...

É ISSO AÍ ISMAEL! E QUE TAL VC. ESCREVER UM ARTIGO PARA EXPLICAR DETALHADAMENTE OS MOTIVOS DA INTERVENÇÃO? SOUBE QUE SERGIO COUTO FEZ ACORDO COM JARBAS VASCONCELOS PARA PASSAR A ATACAR A INTERVENÇÃO. TUDO DE OLHO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

Anônimo disse...

a intervenção foi a medida mais acertada que o conselho federal adotou; tem razão o colega; a ajufe quer apenas aparecer, soltou aquela nota triste; ainda bem que Ophir Cavalcante e os advogados não se curvam a essas pressões.

Anônimo disse...

É mesmo? Então visite o site www.diganaoaintervencao.com.br para tirar a prova dos 9?

Mauro Santos disse...

Dr Ismael parabéns pelas palavras. O dirigente da entidade dos magistrados quer desviar o foco das críticas que estão recebendo por serem refratários ao CNJ.

Anônimo disse...

Essa diganaoaintervencao é coisa de derrotados sem moral para nada. Foram expulsos da OAB pelos proprios colegas e agora querem voltar por meio de blogs.

Anônimo disse...

PARABÉNS ISMAEL, VC. É "O CARA"!!!

Anônimo disse...

Mas como é que alguém tem coragem de rejeitar o Controle Externo para a OAB? Por essa eu não esperava!! Essa história maluca de que a própria Ordem se fiscaliza é só conversa pra boi dormir. Brigalhadas à parte, lá reina o maior corporativismo indomável desde que se instalaram os Cursos Jurídicos no Brasil. Se fosse assim, por quê então criaram o Controle Externo para o Judiciário e o Ministério Público que estão coalhados de Coreregedorias? Transparência é como virgindade: ou há ou não há. E é melhor que haja. E para todos. Sem as tais proverbiais exceções!

Anônimo disse...

Fui olhar o tal blog: as fotos dizem tudo, tudinho. São meia dúzia de raivosos que não se conformam com a intervenção. Mas vi vários sindicalistas no meio, é isso mesmo? Quase não vi advogados... Parecia greve que não deu certo.