sexta-feira, 4 de junho de 2010

“Faz Estrada”, uma ficção

Do leitor Hilder Branco, sobre a postagem Qual a cara, afinal, do governo Ana Júlia?:

Bem, como se faz, caro poster, para protestar, reclamar, denunciar, por exemplo, de uma propaganda mentirosa como a do Projeto "Faz Estrada"?
A propaganda reza que os 143 municípios ganharam patrulhas mecanizadas, para melhorar as estradas e escoar a produção etc... Tarararara.....
Tomo como exemplo o município de Maracanã, que recebeu de bonomia da governadora um trator de rodas (agrícola e uma caçamba). O programa não era o tal de "Faz Estrada"?
Como se faz um ramal, uma vicinal, sem a patrol e sem a pá mecânica.
Se foram comprados kits de máquinas paritariamente para todos os municípios, por que não se entrega completo o maquinário?
Que governo mentiroso esse, hein?

Um comentário:

Bia disse...

Boa tarde, caro Paulo:

podemos começar a fazer tentativas de nomear a "cara" do governo. Minha primeira proposta é "Cara de Banana Cara".

Graças a uma conversa de donas de casa, minha amiga Ana Diniz me deu a informação sobre a alta do preço da banana: numa atiladíssima política de estímulo à produção e comercialização agrícola (?),uma determinação da CEASA obriga agora os produtores a trazerem a banana em caixas e não mais em cachos recobertos por palhas. Assim, numa incrível rota para a modernização, o produtor paga dois fretes: um, da vinda e outro, da volta das caixas vazias.

Com isto, você e eu, com caras de banana passada, pagamos hoje pelo menos 25 centavos a unidade da dita cuja.

Abração.