quinta-feira, 6 de maio de 2010

Os efeitos do perdão aos monstros e suas monstruosidades

De um Anônimo, sobre a postagem Decisões políticas:

Pior foi a justificativa da ministra Ellen Gracie, que afirmou que o perdão aos monstros torturadores é o preço que a sociedade deve pagar pela redemocratização.
Ou seja, sofremos uma ditadura, sofremos o terror dos anos de chumbo e, para que tudo voltasse ao normal, teríamos que pagar com a aceitação de todas as monstruosidades.
Vergonha para todos brasileiros, que suportamos a decadência de sermos o único país que se nega a enquadrar os monstros.
Vergonha que a nossa Suprema Corte tenha apenas dois brasileiros que abominam a tortura, que os outros sete que votaram tenham assinado para a história a absolvição desses crimes.
Espero que o nome deles seja eternamente lembrado por isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Anônimo, existem dois lados nessa história. Para ser bem democrático e aceitar uma revisão, seria justo que os personagens dos atos terrorista - muitos acabaram em mortes - fossem também levados em conta, não acha?

Anônimo disse...

Certo, anônimo, condene-se os autores dos atos terroristas, condene-se (e não se promova) o autor sobrevivente do atentado ao Riocentro. Condene-se os terroristas que explodiram bancas de jornal, condene-se os assassinos da secretaria da OAB; voce sabe quem são, pois não? Pertencem ao mesmo grupo terrorista que assassinou Vladimir Herzog, Manoel Fiel, Stuart Angel, Rubem Paiva, etc.etc.etc.