O ex-governador Simão Jatene reuniu-se quarta-feira - já na condição de pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB – com uma das principais lideranças do partido em nível nacional, o governador de São Paulo, José Serra – também pré-candidato à Presidência da República. Um dos temas principais da conversa foi o programa nacional de governo que será apresentado nas eleições deste ano. Jatene participou do encontro acompanhado do senador tucano Fernando Flexa Ribeiro, que deverá concorrer novamente ao cargo nestas eleições (acima, os três aparecem na foto).
Jatene está especialmente envolvido na elaboração dos projetos voltados para o Pará e para a Amazônia. A proximidade do ex-governador do Pará com Serra é antiga. Eles foram contemporâneos durante a pós-graduação na Universidade de Campinas. No atual governo paulista, Jatene chegou a atuar como conselheiro da Companhia Energética de São Paulo (Cesp).
Durante o encontro, Serra - que acompanhou a distancia as negociações para a indicação do nome do PSDB que concorreria nas eleições majoritárias no Pará – considerou acertada a escolha do nome de Jatene.
Segundo Serra é fundamental para o PSDB que ele tenha um candidato forte no Estado. Da mesma forma, o governador paulista considera importante que Flexa Ribeiro saia candidato ao Senado. O partido precisa de nomes fortes em nível estadual para dar suporte á estratégia nacional. Nas eleições de 2003, foi no Pará que Serra obteve o maior número de votos, em termos proporcionais, do País. A meta agora é repetir e potencializar o excelente desempenho.
O excesso de chuvas em São Paulo, que está obrigando o governo paulista a tomar medidas para reduzir o impacto das enchentes, impede que o governador saia do Estado neste momento, mas a idéia de José Serra é vir ao Pará tão logo seja possível.
Fonte: Assessoria de Imprensa de Simão Jatene
3 comentários:
Olha a foto de om navio prestes a afundar junto com as cheias de Belém e São Paulo.
Já combinaram com o "russo" Almir, o rancoroso?!
Combinar o que?
Só se for a troca de salva-vidas para que, nenhum nem outro morra agogado na pororoca que vão enfrentgar (e perder), ambos vermelhinos de raiva do PT de Lula, "o cara" e de Ana Júlia, "a mala".
Postar um comentário